• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Lateral Jorginho Paulista é a nova contratação do Marcílio Dias

Quem acaba de chegar ao Marcílio Dias para brigar pela titularidade da lateral esquerda é Jorginho Paulista. O jogador, que tem um excepcional currículo, já atuou por Palmeiras, Vasco da Gama, PSV Eindhoven, Boca Júniors, São Paulo e Cruzeiro.

Jorginho Paulista começou a carreira no Palmeiras. Mas, antes de se firmar no no profissional do Verdão, o lateral atraiu a atenção de vários clubes da Europa por ter sido um dos destaques da Seleção Brasileira sub-17, campeão do Mundo pela primeira vez, em 1997. Rapidamente, o PSV Eindhoven (HOL), mesmo clube que buscou Ronaldo Fenômeno também com 17 anos, foi atrás do lateral promissor. Mas Jorginho não teve uma boa adaptação na Holanda e voltou ao Palmeiras em 1999. No mesmo ano, Jorginho foi para a Itália vestir a camisa da Udinese e acabou sendo emprestado ao time do Atlético Paranaense, que apresentava bons valores, como Lucas, Kelly, Kleber Pereira e Adriano Gabiru.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A melhor fase do jogador foi no Vasco da Gama. Foi neste clube que Jorginho Paulista deu mostras de que seu bom início no futebol não aconteceu por acaso. No time cruzmaltino, Jorginho Paulista foi campeão Brasileiro (Copa João Havelange), em 2000. Naquela equipe, o lateral teve bom desempenho ao lado de nomes como Romário, Euller e os Juninhos Paulista e Pernambucano. A boa fase de Jorginho Paulista o levou para o Boca Júniors (foto), em 2001. O time argentino era considerado o melhor das Américas naquele momento, onde o jogador teve a oportunidade de jogar ao lado de Riquelme, que vivia excelente momento.

Em 2002, Jorginho Paulista voltou ao Brasil para atuar no Cruzeiro. No mesmo ano, o jogador foi para o São Paulo. Em 2004, teve bons momentos no Botafogo, durante a disputa da Série B. No ano seguinte retornou ao Vasco. Em 2006 e 2007, tentou a sorte no exterior e ingressou primeiro, no Tianjin Teda, da China e posteriormente no Pumas, do México. Ainda em 2007, o lateral jogou pelo Paulista e pelo Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Em 2008 e em 2009, atuou pelo Bragantino e pelo Campinense. No
primeiro semestre do ano passado, o lateral esteve integrado ao elenco do La Coruña, da Espanha.

Atualmente, com 31 anos, o Marcílio Dias aposta no invejável currículo de Jorginho Paulista e torce para
que o jogador seja mais uma das estrelas do Campeonato Catarinense 2012 atuando pelo Marinheiro.

Mais um pro ataque

Além do experiente Jorginho Paulista, quem também chega para reforçar o ataque rubro-anil é Thalisson
Klenki Martins, de 20 anos. O jogador tem 1,88 de altura, 76 quilos e pertence ao Coritiba.

Click CamboriúEsporteLateral Jorginho Paulista é a nova contratação do Marcílio Dias
PUBLICIDADE

Últimas notícias