• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú estreia na elite com vitória histórica

camboriu

Não poderia ter sido melhor. O Camboriú FC estreou na elite do futebol catarinense como se acostumou a fazer em 2011: vencendo. O Tricolor bateu o Joinville por 1×0 na Arena, casa do adversário, e anotou seus três primeiros pontos no Catarinense 2012. O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Peixoto, que completou de cabeça cruzamento de Geninho aos 32 minutos da primeira etapa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com o resultado, o Camboriú termina a primeira rodada do estadual na terceira colocação, ao lado de Chapecoense e Brusque. A vitória também manteve o ótimo retrospecto Tricolor jogando em Joinville. Em três partidas, a Cambura venceu o JEC duas vezes e empatou com o Caxias.

Na próxima rodada, o time de Eduardo Clara recebe o Metropolitano, no Robertão. A partida será realizada às 20h30min desta quarta-feira, dia 25.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Camboriú não se intimidou e jogou de igual para igual com os donos da casa desde os primeiros minutos. Com uma linha de zaga muito bem postada e o atacante levando perigo, não demorou muito tempo para o Tricolor anotar seu primeiro gol na elite Catarinense. Aos 32 minutos, Geninho cobrou falta da esquerda e o zagueiro Peixoto subiu para marcar de cabeça: 1×0.

O Camboriú ainda criou outras chances na primeira etapa, e neutralizou as chances do JEC no bom posicionamento de sua zaga e na segurança do goleiro Cairo.

O Joinville ensaiou uma pressão no início do segundo tempo, mas viu o Camboriú chegar com perigo com João Paulo e Maílson. Com o tempo passando, Eduardo Clara mexeu no time duas vezes. Ramon e Renan sentiram e deram lugar a Mendes e João Andrade. O Tricolor perdeu algumas chances de matar o jogo no contra-ataque, mas segurou a vitória histórica e estreou com um ótimo resultado na Primeira Divisão. Fim de jogo, 1×0 e festa da torcida na Arena e em Camboriú.

Camboriú: Cairo, Paulo Ricardo, Kau, Peixoto, Rodolfo; Willian Feijó, Ramon (Mendes), Renan (João Andrade), Geninho; Maílson (Neris) e João Paulo. Téc.: Eduardo Clara.

Click CamboriúEsporteCamboriú estreia na elite com vitória histórica
PUBLICIDADE

Últimas notícias