- PUBLICIDADE -

BC é selecionada como local de treinamento dos pré-jogos das Olimpíadas 2016

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

rio 2016O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 anunciou nesta terça-feira (24), as 172 instalações selecionadas para treinamento dos pré-jogos. Balneário Camboriú é uma delas e terá quatro ginásios aproveitados: Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel (CE), Complexo Multieventos Vereador Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2), Ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz (G3) e Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen (G1).

Outros dezesseis locais foram escolhidos em Santa Catarina, espalhados por cinco cidades. Balneário Camboriú representa, deste modo, 25% das instalações estaduais e 2,32% das nacionais. O Prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, destaca a importância de a cidade estar inserida neste evento, pois ele será divulgado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres 2012 para 205 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) de todo o mundo. “É uma estratégia de turismo fantástica para divulgação da nossa cidade, que certamente contribuirá para ampliar o número de turistas internacionais que nos visitam.”

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC), Sandro Bernardoni, considera essencial o fato de as instalações terem sido consideradas aptas, uma vez que obras de adequações necessárias já começaram a ser executadas, tanto no Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen (G1) como no Complexo Multieventos Sérgio Luiz Carneiro Ribeiro Lorenzato (G2). Para o diretor administrativo financeiro da FMEBC, André Meirinho, este resultado é o trabalho e a dedicação de cerca de um ano realizada pela equipe da Fundação, com apoio da Prefeitura, do Convention Bureau, entre outros. “Com isto será promovido o potencial turístico e esportivo da cidade para todos os continentes, abrindo inúmeras possibilidades”, comenta Meirinho.

O processo para cadastramento e seleção durou quase um ano e envolveu análise de documentos e visitas técnicas. Essas instalações serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012. Seu objetivo foi identificar instalações que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento dos atletas e a sua aclimatação às condições locais. Também foram avaliados os acessos à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, além da rede hoteleira e hospitalar disponível nas proximidades.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.