• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Rúgbi de Itapema já é grande

time1520

O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, recebeu a equipe do Tapera Rugby Club e o treinador Rafael Schonardie em seu gabinete na quarta-feira (7), para parabenizar os atletas pelas recentes conquistas. A modalidade começou a receber o apoio do Governo Municipal em agosto de 2011 e é um dos 23 esportes oferecidos nas escolinhas pela Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As equipes juvenil masculino, infantil masculino e juvenil feminino do Tapera Rugby Club disputaram o Torneio de Rugby Seven Catarinense, na cidade de Guabiruba nos dias 3 e 4 de dezembro. O juvenil masculino disputou a final e conquistou o vice-campeonato do Torneio, ao perder para o favorito ao título da competição, o Costão Norte de Florianópolis, pelo placar de 22 a 14. Já no juvenil feminino, o Tapera é o novo campeão do Torneio ao vencer o Costão Norte em duas partidas pelo placar de 25 a 0 e 31 a 0. Enquanto isso, a equipe infantil estreou e venceu Balneário Camboriú por 10 a 5.

O prefeito Sabino Bussanello ficou surpreso e feliz com os resultados alcançados, já que o time existe a menos de 10 meses e já conquista ótimas colocações. Ele afirmou que, mesmo o esporte não sendo popular ainda, vê em Itapema um grande potencial no rúgbi. “Que bom poder ver os jovens empenhados e trazendo conquistas para a cidade, junto com todos os outros atletas do município que são motivo de orgulho para todos nós”, parabeniza.

Parece futebol americano, mas não é.

Uma partida de rúgbi é composta por duas equipes com 15 atletas, em que os jogadores marcam pontos conduzindo a bola com as mãos até o final do campo adversário, na chamada área de in goal. Outra opção é chutar a bola sobre o gol adversário, um grande “H” no final do campo. Parece o futebol americano, mas há diferenças. As duas principais:

1. No rúgbi, um jogador só pode passar a bola para outro atrás dele. No futebol americano, lançamentos pra frente estão liberados;

2. A bola só muda de equipe quando o adversário consegue roubá-la, ou no caso de falta. No futebol americano, perde a bola o time que não percorrer pelo menos 10 jardas (9,14 metros) em quatro tentativas.

A partida acontece em dois tempos de 40 minutos, num campo do mesmo tamanho do de futebol. O rúgbi conta com um árbitro e dois bandeirinhas.

Click CamboriúEsporteRúgbi de Itapema já é grande
PUBLICIDADE

Últimas notícias