• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Instituto Guga Kurten deverá ter núcleo esportivo em Itajaí

guga kuertenO município de Itajaí deverá receber, já no início de 2012, um núcleo esportivo do Instituto Guga Kurten. A vinda da instituição para a cidade ficou acertada na manhã desta quinta-feira, durante reunião entre o prefeito de Itajaí, secretários municipais e representantes do Instituto. A proposta é implantar em Itajaí o programa “Campeões da Vida”, que visa desenvolver um trabalho de inclusão em comunidades carentes, promovendo a educação através da prática de esportes.

O interesse do Instituto Guga Kurten em Itajaí foi impulsionado pelo advento da Volvo Ocean Race, e do convite feito pelo Governo do Estado para que o mais famoso tenista brasileiro atue como uma espécie de “embaixador” da Etapa Itajaí da Regata Volta ao Mundo. “Até agora, o projeto Campeões da Vida só tinha atuado na grande Florianópolis, com uma única experiência positiva na cidade de Campos Novos, neste ano de 2011. Itajaí será a segunda cidade fora da Capital a contar com esse trabalho”, enfatizaram os representantes do Instituto.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar de toda a atividade envolvendo Guga Kurten ser diretamente ligada ao tênis, o programa Campeões da Vida contempla diversas modalidades, desde o rugby, futsal e até paraquedismo. A idéia da fundação não é formar atletas de rendimento e, sim, promover a inclusão social e a educação de crianças, entre 7 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade.

O Núcleo terá capacidade para atender um público entre 100 e 120 crianças, com atividades esportivas em dois dias da semana. O Instituto fornece equipe de profissionais para atendimento, todo o material necessário, atendimento social e lanche para os participantes. Para a Prefeitura, caberá a responsabilidade de definir a comunidade a ser beneficiada pelo Instituto, bem como o local que sediará o Núcleo. A expectativa é de que o Instituto já esteja funcionando em Itajaí em março de 2012.

Click CamboriúEsporteInstituto Guga Kurten deverá ter núcleo esportivo em Itajaí
PUBLICIDADE

Últimas notícias