Click Camboriú Esporte Prefeitura lança edital do Bolsa Atleta em Balneário Camboriú

Prefeitura lança edital do Bolsa Atleta em Balneário Camboriú

atletas
Foto: arquivo PMBC

Foi aberto nesta terça-feira (22) o primeiro edital de seleção pública para concessão do Programa Bolsa Atleta em Balneário Camboriú. O objetivo é incentivar os atletas e paratletas que representam o município nas diversas modalidades esportivas, com recursos financeiros para apoio em despesas de alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, taxas de federação, em educação e moradia.

“É um grande sonho da sociedade balneocamboriuense que está sendo realizado pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e um grande avanço na gestão do esporte em Balneário Camboriú”, fala o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Sandro Bernardoni.

As inscrições estão abertas do dia 22 até 29 de novembro, das 14h às 18h, na sede da Fundação Municipal de Esportes, localizada na Rua 2.438, n° 146, Centro. Após as inscrições o Conselho Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (CMEBC), avaliará as mesmas para a definição dos atletas a serem beneficiados.

“Destacamos o trabalho do Conselho Municipal de Esportes, constituído recentemente, que tem se dedicado para regulamentar o Sistema Municipal de Esportes, e tem priorizado a implementação do Bolsa Atleta ainda em 2011”, fala André Meirinho, diretor Administrativo Financeiro da FMEBC.

Esse edital refere-se ao ano de 2011, e deve ser encerrado em dezembro conforme a Lei Municipal nº 3344/2011. Um novo edital será aberto para o ano de 2012. “É um momento de transição e de avanços de políticas públicas para o esporte, discutido de forma democrática entre o governo e a sociedade civil organizada”, enfatiza o presidente do Conselho Municipal de Esportes, Romu Romualdo Farias.

O edital de seleção pública para a concessão do Programa Bolsa Atleta em Balneário Camboriú já está disponível na página oficial da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através do endereço www.balneariocamboriu.sc.gov.br , no link editais e também no site da Fundação Municipal de Esportes no www.fmebc.sc.gov.br.

Sair da versão mobile