• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Judoca de Itapema é vice-campeã sul-americana

judoca
Vice-campeã é uma das atletas da escolinha de judô da Prefeitura de Itapema, coordenada pela Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer.

A judoca Carina Jocelia Amaro, moradora do Bairro Várzea de Itapema, conquistou o título de vice-campeã do Sul-Americano na categoria sub-15 (acima de 64 quilos), no sábado (26). Para conquistar a prata, a atleta venceu por ippon (o golpe máximo do esporte) as judocas Sofia Alvarez, da Argentina, Laura Uribe, da Colômbia, e Verônica Gonzales, do Chile. Com estes resultados, a itapemense chegou à final para enfrentar a norte-america Mackenzie Williams, que possui no currículo um título Pan-Americano. Carina pertence à escolinha de judô do Município, recebe o incentivo do programa Bolsa Atleta e foi para Buenos Aires com as despesas custeadas pelo Governo Municipal.

A trajetória de Carina para chegar ao Sul-Americano da categoria teve início em junho deste ano, quando se tornou campeã estadual. O campeonato deu a Carina o direito de representar Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Judô, onde conquistou o segundo lugar. Este feito permitiu que a judoca itapemense representasse o Brasil no torneio Sul-Americano, disputado em Buenos Aires, na Argentina. Carina e o técnico Sandro Borges partiram para a capital argentina no último dia 21, onde treinou até o dia das competições.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O técnico Borges, da escolinha de judô da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itapema, destacou a superação de Carina que, antes de partir para Buenos Aires, sofreu um acidente quando voltava do treino a caminho de sua casa. “Estou muito feliz com o resultado da Carina, que dias antes de partir para a Argentina levou três pontos na mão direita em razão do acidente. Mesmo assim, fez lutas incríveis com sua raça e dedicação ao judô”, comemorou emocionado.

O secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, destacou o trabalho realizado pelo professor Sandro na escolinha de judô. Além disso, Maçaneiro ainda ressalta que o enfrentamento da atleta de Itapema contra a campeã pan-americana valorizou ainda mais o feito da judoca catarinense. “O técnico Sandro é exemplo de profissional dedicado e comprometido com o esporte itapemense. Isto somado ao empenho, dedicação e superação da Carina, foram elementos importantes para esta conquista de Itapema representando o país”, parabenizou.

Para o prefeito Sabino Bussanello, a vitória de Carina reflete todo o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal no esporte nestes mais de cinco anos. “Assim como nas demais áreas, nosso Governo planejou o esporte para que ele chegasse a este momento de glória. Destaco o trabalho do técnico Sandro e o feito da atleta Carina, porém não posso deixar de ressaltar o trabalho do Maçaneiro frente à Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer. Ele, como ninguém, sabe com coordenar as políticas públicas implantadas por nossa administração”, destacou.

Click CamboriúEsporteJudoca de Itapema é vice-campeã sul-americana
PUBLICIDADE

Últimas notícias