• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Três atletas de Itajaí disputaram os Jogos Pan-Americanos

atletas
Ales Silva, medalha de prata no handebol; Diogo Sclebin, 5º lugar no triatlo; Valéria Kumizaki, medalha de bronze no karatê.

Os atletas de Itajaí estão conquistando seu espaço no cenário esportivo internacional. Três atletas que jogam pela cidade estiveram em Guadalajara, México, onde representam o Brasil nos Jogos Pan-Americanos que encerraram neste domingo (30).

No handebol nosso representante é Ales Silva, medalha de prata no Pan. Itajaiense do bairro Cordeiros Ales iniciou sua carreira no handebol aos 11 anos, na E.B Melvin Jones. Aos 14 anos ganhou uma bolsa de estudos no Colégio São José, onde passou a treinar com a técnica Cláudia Monteiro. Apenas dois anos depois, aos 16, Ales entrou para a Seleção Brasileira de Handebol, na categoria cadete. Passou por todas as outras categorias até chegar a adulta onde continua até hoje. Pela nossa cidade o atleta jogou até os 19 anos, antes de ir morar na Espanha, onde hoje joga pelo time Naturhouse La Rioja, da cidade Logroño.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Infelizmente perdemos a final do Pan-Americano para a Argentina, que é nosso principal adversário nos últimos anos. Assim não nos classificamos para as Olimpíadas de Londres ano que vem. Agora jogaremos um Pré-Olímpico em abril com outros países para tentar a vaga olímpica.
Mas foi uma competição muito interessante, sobretudo pelo fato de haver várias modalidades envolvidas, e gente de vários lugares” conta Ales.

Itajaí também tem uma representante no karatê. Valéria Kumizaki lutou neste sábado (29) na categoria shiai-kumite individual feminino -55kg, conquistando medalha de bronze. Nossa atleta chegou bem perto de repetir em Guadalajara a medalha de prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Mas, na semifinal ela perdeu por 3 a 1 para a americana Sannon Nishi. Treinada em Itajaí pelo técnico Eurico Shopichacki, a bicampeã pan-americana da modalidade se despediu do México com um bronze. “Eu entrei para ganhar, infelizmente não deu. Estou chateada porque lutava pelo ouro mas, contente pela participação” fala a atleta. Ainda antes do embarque, Valéria garantiu ouro no individual e em equipe no regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina – JASC se classificando para a fase estadual que ocorre de 10 e 20 de novembro.

No triatlo o atleta Diogo Sclebin, trocou a camisa de Itajaí pela da Seleção Brasileira. Considerado um dos atletas mais completos do país, Diogo ficou em quinto lugar no triathlon do Pan. “Antes de defender a seleção brasileira me sinto defendendo meu sonho. Representar o Brasil como atleta significa extrema persistência, pois mesmo com todas as dificuldades que um atleta profissional encara no país, continuamos na luta, o que engrandece ainda mais o êxito” conta. Diogo divulgou em seu perfil no Facebook o leilão do “kit do Pan”, que contém 25 peças oficiais da marca Olympikus, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Pan-Americano. O leilão será encerrado neste domingo (30), às 22 horas. O dinheiro arrecadado, conforme descrição no site de relacionamento, será usado para comprar uma nova bicicleta que pode custar até R$ 3 mil.

Click CamboriúEsporteTrês atletas de Itajaí disputaram os Jogos Pan-Americanos
PUBLICIDADE

Últimas notícias