• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Eleitos membros do Conselho Municipal de Esportes

conselhoFoi realizado nesta terça-feira, 18, o 1° Fórum Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, no Centro de Treinamento Comunitário – CTC, localizado na Rua Itália, bairro das Nações. No evento foram esclarecidas as funções do Conselho Municipal de Esportes de Balneário Camboriú – CMEBC e eleitos os representantes não governamentais para compor o mesmo.

O Conselho faz parte do recém regulamentado Sistema Municipal de Esportes e terá entre suas atribuições fiscalizar, definir e elaborar as políticas municipais de esporte para a gestão de 2011 e 2012. Na tarde de ontem, 17 entidades inscritas compareceram para eleger os representantes titulares e suplentes do conselho.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o diretor administrativo da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Furlan Meirinho, este é um momento muito importante para a evolução do esporte no município. “Através da formação desse conselho poderemos avançar em todas as características componentes do Sistema Municipal de Esporte”, salientou.

“Com o Sistema Municipal de Esportes instituído e o Conselho Municipal de Esportes eleito, poderemos ampliar a oferta de programas nesta área, como por exemplo o Bolsa Atleta, e assim contemplaremos ainda mais crianças e jovens do nosso município”, declarou o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito).

Ao todo são cinco representantes do Poder Executivo e cinco de entidades não governamentais. Durante o fórum, cada associação esportiva apresentou sua entidade e suas propostas de trabalho e, ao final, foram eleitos uma entidade dos paratletas, uma das associações esportivas e um representante do esporte ligado a Federação com sede no município.

Faltaram os representantes da área universitária e da Associação Comercial de Balneário Camboriú (Acibalc), que serão integrados ao conselho posteriormente. A posse dos conselheiros está prevista para a próxima sexta-feira, 21, em local e horário a serem definidos.

Confira os membros eleitos para compor o CMEBC

Representantes do Poder executivo:
– Membro nato – Sandro Bernardoni – superintendente da FME;
– Secretaria de Educação – Professora Cláudia Toledo Lorenzett;
– Secretaria de Saúde – Germano Campos da Silva Neto;
– Secretaria de Inclusão Social – Leonardo Martins Machado;
– Procuradoria do Município – Jade Martins Ribeiro;

Representantes de entidades não governamentais:
– Paratletas – Associação de Apoio às famílias de Deficientes Físicos (Afadefi) – Atalávio Vacari;
– Associação esportiva – Associação de Basquetebol do Vale do Itajaí (Abavi) – Romu Romualdo Farias;
– Federação – Federação Brasileira de Taekwondo JWA Woohyang Woo – Clóvis Nunes Ribeiro.

Click CamboriúEsporteEleitos membros do Conselho Municipal de Esportes
PUBLICIDADE

Últimas notícias