• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta do Taekwondo de Itajaí é campeão do Brasil Open

2011 10 13 11 02 8eb809da7d
Os atletas Arnoldo e Cláudia treinam com o mestre Lenoir para conquistar vaga na Seleção Brasileira

O atleta do Taekwondo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, Arnoldo Gabriel Benvenutti, está a caminho de mais uma conquista de títulos. O atleta, que foi “Campeão Brasileiro Interclubes 2011”, conquistou no último final de semana (08 e 09), o título do Brasil Open. O campeonato aconteceu na cidade de Curitiba e reuniu 800 atletas no Ginásio da Pontifícia Universidade Católica (PUC).

Arnoldo, que na quarta-feira (05), voltou de sua participação no regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), viajou na quinta-feira (06) para o Brasil Open e mesmo cansado da competição anterior, conseguiu o título de campeão.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A próxima competição do atleta é a etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), onde representa Itajaí. Mas, o principal objetivo de Arnoldo é a seletiva fechada da Seleção Brasileira de Taekwondo, em Aracajú (SE), onde serão selecionados os quatro melhores atletas do Brasil por categoria para em 2016 representar nosso país nas Olimpíadas.

Além de Arnoldo, outra atleta de Itajaí está na disputa. Cláudia Carolini Silva que é 1º lugar no ranking Brasileiro Adulto 2011. Para conquistar a vaga na seleção, os dois treinam três vezes por dia, durante toda a semana.

Click CamboriúEsporteAtleta do Taekwondo de Itajaí é campeão do Brasil Open
PUBLICIDADE

Últimas notícias