• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Segunda academia pública de BC é inaugurada

inauguacaoO prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) entregou na noite desta sexta-feira, 2, a segunda academia pública – Esporte é Saúde – de Balneário Camboriú. A inauguração aconteceu juntamente com a entrega da Praça Ambrósio Eble, na Avenida Martin Luther, na confluência das ruas Israel e Itália, bairro das Nações.

Emocionado ao entregar a obra, o prefeito destacou a importância de se transformar espaços “sem vida” da cidade em locais seguros, que possam servir de opção de lazer para as famílias. “Quem passava por aqui antes via um local feio e inóspito. Quero agradecer a todos os funcionários da Prefeitura, de todas as secretarias e departamentos envolvidos, que ajudaram a transformar este cantinho num local fantástico”, disse Piriquito.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As academias públicas fazem parte do projeto de humanização da cidade. A unidade da Avenida Martin Luther conta com dez aparelhos, sendo: um multiexercitador (seis funções), simulador de cavalgada, alongador, surfe, pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, esqui, rotação diagonal, rotação vertical. As academias poderão ser utilizadas por pessoas de qualquer faixa etária, já que são projetadas para que os usuários utilizem o peso do próprio corpo, respeitando seus limites, evitando a sobrecarga.

A frente da solenidade, juntamente com o prefeito Piriquito, o presidente da Câmara de Vereadores Orlando Angioletti, o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME) Sandro Bernardoni e o secretário de Planejamento Auri Pavoni, estava dona Alice Eble, 75, viúva de seu Ambrósio Eble. “Ficamos muito emocionados e gratos pela homenagem”, declarou dona Alice, que lembrou o empenho e a participação de seu Ambrósio no crescimento da comunidade do bairro das Nações.

Ambrósio Eble nasceu em Presidente Getúlio e veio para Balneário Camboriú nos anos de 1960, quando começou a trabalhar no ramo da construção civil, através do qual ajudou a desenvolver nossa cidade. Teve participação expressiva no desenvolvimento comunitário do bairro das Nações, aonde foi presidente da Associação de Pais e Professores do Centro Educacional Municipal Presidente Médici e participou ativamente dos eventos e ações da Paróquia de São Sebastião. Foi fundador e responsável pela construção da Igreja Católica São Francisco de Assis, na Rua Itália.

A solenidade também contou a benção do Padre Pedro, pároco da Igreja São Sebastião.

“Quando o Paulo Roberto Carneiro, funcionário da FME, me apresentou este espaço e juntamente com as secretárias de Obras e Planejamento começamos a desenvolver o projeto, fiquei pensando qual seria a pessoa merecedora a eternizar seu nome num espaço tão nobre e hoje tenho a certeza de estar retribuindo à esposa, filhos e netos de seu Ambrósio um pouco daquilo que ele e toda família já fizeram por esta comunidade”, finalizou Piriquito.

Click CamboriúEsporteSegunda academia pública de BC é inaugurada
PUBLICIDADE

Últimas notícias