• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Primeira academia pública será inaugurada nesta sexta-feira

A Prefeitura de Balneário Camboriú inaugura nesta sexta-feira, 19, a primeira Academia Pública do município, instalada na Praça Manuel Germano Correa, Rua Paraguai, esquina com Avenida Palestina, bairro das Nações. A solenidade terá início às 19 horas. Em caso de chuva, será marcada uma nova data para a inauguração. Na mesma oportunidade será entregue à comunidade a revitalização da Praça Manoel Germano Correa.

As academias ao ar livre fazem parte do projeto de humanização da cidade que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Cada uma contará com dez aparelhos, sendo: um multiexercitador (seis funções), simulador de cavalgada, alongador, surfe, pressão de pernas, remada sentada, simulador de caminhada, esqui, rotação diagonal, rotação vertical. Nos locais terão uma placa explicando o funcionamento dos equipamentos.
Esta, no bairro das Nações, será a primeira de um total de 25 academias que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, como na Avenida Martin Luther (Binário) e praças, objetivando a melhoria da qualidade de vida da população através da prática de atividades físicas. A implantação dos equipamentos está sendo feita através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Secretaria de Obras e a previsão é que todas elas estejam em funcionamento até o final deste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As academias públicas poderão ser utilizadas por pessoas de qualquer faixa etária, já que são projetadas para que os usuários utilizem o peso do próprio corpo, respeitando seus limites, evitando a sobrecarga. Futuramente, A FME deverá disponibilizar profissionais de educação física, em horários pré-determinados, para atender os usuários que não estiverem habituados com os exercícios físicos.

Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, as Academias Públicas vão trazer à comunidade mais uma opção para a prática de atividade física, proporcionando mais saúde e bem estar. “Balneário Camboriú está passando por um momento de modernização e humanização. Estamos pensando a cidade de uma forma que ela sirva as pessoas em primeiro lugar”, explica Piriquito.

Click CamboriúEsportePrimeira academia pública será inaugurada nesta sexta-feira
PUBLICIDADE

Últimas notícias