• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Judoca itapemense é vice-campeã nacional

judoca520
Prefeito Sabino Bussanello e secretário Ailton EccPrefeito Sabino Bussanello e secretário Ailton Eccel Maçaneiro receberam a judoca itapemense Carina Jocelia Amara, junto com a mãe e o técnico.el Maçaneiro receberam a judoca itapemense Carina Jocelia Amara, junto com a mãe e o técnico.

A atleta itapemense Carina Jocelia Amaro é a nova vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sub 15 acima de 64 kg. O título inédito para Itapema foi conquistado no último final de semana (6 e 7). O prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, junto com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, recebeu Carina, sua mãe e seu técnico em seu gabinete.
Carina tem 14 anos e é moradora do Bairro Várzea. Ela treina desde os seis anos e, desde 2007, faz parte da escolinha de judô da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itapema. Seu técnico, Sandro Borges, veio de São Paulo e afirma que nunca tinha visto tanto apoio de uma prefeitura para o esporte. “Estou em Itapema desde 2007 e é impressionante o apoio dado pelo Governo Municipal aos atletas”, explica.

Para os pais da atleta, Jocelio Moisés Amaro e Janete Terezinha Burg Amaro, Carina é uma jovem lutadora e só tem dado orgulho à família. “Me sinto orgulhosa, pois sei da luta da minha filha para chegar onde chegou. Sei que isto representa muito, pois assim como no esporte ela será uma vencedora na vida”, comemora Janete.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O próximo desafio da judoca Carina Jocelina Amaro será em João Pessoa, na Paraíba, em 5 de Setembro, onde representará Itapema e Santa Catarina nos Jogos Brasileiros Escolares (JEBS). O título do Campeonato Brasileiro garantiu para Carina a vaga para disputar o Campeonato Sulamericano, em novembro, na cidade argentina de Buenos Aires.

Click CamboriúEsporteJudoca itapemense é vice-campeã nacional
PUBLICIDADE

Últimas notícias