• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Final de semana tem Mega Open de Taekwon-do

É neste final de semana (27 e 28) o Mega Open Taekwon-do. O evento será realizado no Ginásio Gabriel Collares e deve contar com várias novidades para fortalecer a modalidade em Itajaí. No sábado (27), o evento inicia às 09 horas com as lutas da categoria infantil e juvenil; às 10 horas será feita a abertura oficial com a presença de autoridades e o juramento dos atletas. Este ano, dez estados brasileiros estão confirmados no evento, além de cinco delegações estrangeiras: Argentina, Paraguai, México, Costa Rica e Bolívia.

Ainda no sábado (27), na parte da tarde, começam as lutas das faixas coloridas. Às 17 horas será feito o show de luta entre duplas de faixa preta, com o confronto entre Brasil x Argentina. Finalizando a programação deste primeiro dia de atividades, será feita a escolha da miss Taekwon-do.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No domingo (28), o Mega Open recomeça às 09 horas e terá lutas da categoria profissional de atletas faixa preta. Estas lutas terão um diferencial: os protetores eletrônicos. Estes protetores são em forma de chip e ajudam os jurados e atletas a terem uma avaliação mais precisa em situações de possíveis erros na marcação de pontos. Com este recurso, para sanar a dúvida nestes casos, a luta poderá ser interrompida e com um ‘video-replay’, ela pode ser reavaliada pelos jurados.

Esta vai ser a primeira vez que será usado este tipo apoio eletrônico em uma competição desenvolvida em Itajaí.

Atletas formados em Itajaí estão em ranking brasileiro

Desde 1999, com o projeto “Mil e Uma Formas de Educar”, o mestre Lenoir de Oliveira vem formando grandes atletas em Itajaí. Dois destes atletas estão hoje no ranking brasileiro de Taekwon-do: Claúdia Silva tem 21 anos e ocupa o 1° lugar na categoria peso pesado, e Arnoldo Benvenutti, de 23, está em 2° lugar na categoria até 58 quilos. Os dois atletas também fazem parte da Seleção Brasileira de Taekwon-do.

Ao longo dos anos, o “Mil e Uma Formas de Educar” já formou 30 faixas-preta. Hoje, em Itajaí, há 64 atletas neste nível e a maioria deles, competidores de alto rendimento, também saíram deste projeto. A sede fica na Rua Heitor Liberato n° 1159, Centro.

Outra opção para aqueles que estiverem interessados em começar a praticar o Taekwon-do é a sede da Associação dos Servidores Públicos de Itajaí, a ASPMI. No local, as aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 08 às 09 horas ou das 14 às 15 horas. E ainda, no bairro Cordeiros, o Ginásio Jucélio Fernandes oferece a prática todas as segundas e quartas-feiras, das 08h45 às 09h45 e das 15h30 às 16h30.

Click CamboriúEsporteFinal de semana tem Mega Open de Taekwon-do
PUBLICIDADE

Últimas notícias