Balneário Camboriú Open de Jiu Jitsu 2011 será neste sábado

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

No próximo sábado (16) a cidade recebe o Balneário Camboriú Open de Jiu Jitsu 2011, válido pela 3ª etapa do Estadual da Federação Catarinense de Jiu Jitsu. O evento, que terá início às 10h, será realizado no Ginásio Multieventos Sérgio Lorenzato, final da Rua Libéria, bairro das Nações. A competição tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME).

A expectativa é de grandes combates nas seis áreas de lutas que serão montadas no local. O evento deverá atrair cerca de 500 atletas de todas as regiões do estado, além de lutadores de várias partes do Brasil, que já confirmaram presença com equipes completas.

O atleta de Florianópolis João Zeferino, atual líder do ranking catarinense e campeão sul brasileiro da principal categoria em disputa, a Faixa Preta Absoluto, também é presença certa. O atual campeão brasileiro desta categoria, Eduardo Milioli, vem com sua equipe da cidade de Criciúma.

Balneário Camboriu será representada por mais e 50 atletas, entre eles Wesley Santos – vice-campeão brasileiro de 2011 – e Henrique Russi – campeão brasileiro – Faixa Marrom Meio Pesado. “Estamos com a expectativa de um grande evento, reunindo as maiores agremiações do estado, bem como, os melhores lutadores do Brasil”, destaca Aldo Bastos, professor da categoria da FME.

A competição vai distribuir aos campeões da categoria Faixa Preta Absoluto Adulto e Máster uma passagem aérea para disputar o Rio Open na semana seguinte. Haverá ainda kits da Atama Kimonos e suplementos da loja Pura Saúde.

O evento ainda vai reunir crianças de vários projetos e cidades catarinenses isentando-as de taxa de filiação e inscrição para incentivar a prática esportiva do jiu jitsu desde cedo.
O Balneário Camboriú Open de Jiu Jitsu 2011 é promovido pela Federação Catarinense de Jiu Jitsu com apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -