• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Jiu jitsu de Balneário Camboriú é destaque no Sul Brasileiro

podiumA equipe de jiu jitsu de Balneário Camboriú foi destaque no Campeonato Sul Brasileiro, que aconteceu no último final de semana na cidade de São José. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) esteve presente na competição com cinco atletas e trouxe para a cidade três medalhas, sendo uma de ouro, uma de prata e uma de bronze.

“Isso é muito importante para o jiu jitsu de Balneário Camboriú. É o reconhecimento pelo trabalho dos atletas no dia a dia dos treinos e o merecimento para o município que está apoiando a equipe”, comemora Aldo Max Bastos, professor responsável pela equipe.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na faixa marrom meio-pesado o atleta Henrique Russi, que foi vice no Sul Americano 2010, não descuidou e trouxe para o município a medalha de ouro, após quatro lutas difíceis. “Estou contente, ano passado bati na trave no Sul Americano e este ano no brasileiro perdi na segunda luta, este título serve como motivação para luta de submission que vou fazer dia 9 de julho no Centurion MMA”, falou Russi.

Treinando apenas um ano, o atleta Renan Luconi mostrou que está sobrando na faixa branca mais uma vez, tendo finalizado todos seus adversários até a semifinal, sendo barrado apenas na final do evento ficando com a prata.

O professor e atleta da FMEBC, Aldo Max, também lutou e conseguiu a medalha de bronze. No Campeonato ainda lutaram Vinicius Silva na faixa branca e Wesley Santos na preta.

O campeonato Sul Brasileiro contou com a participação de mais de 800 atletas dos estados do sul e de outras partes do Brasil e foi realizado pela Federação Catarinense de Jiu Jitsu. Os atletas da cidade viajaram com o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriu, SC Trade, Surfers Paradise, Dalpet, Pura Saúde e Studio Fisic.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteJiu jitsu de Balneário Camboriú é destaque no Sul Brasileiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias