Atletas de Itajaí se classificam para Mundial de Atletismo

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) / Assossiação Itajaiense de Triatlo (AITri), Alexander Loiola Gomes e Márcia Cristina Vieira dos Santos participaram no último domingo (08) do Campeonato Brasileiro de Duathlon, disputado em São José dos Pinhais/PR. Alexander, o “Balman” sagrou-se Bicampeão Brasileiro de Duathlon e Márcia, Tetra Campeã Brasileira na categoria e 3ª colocada no Geral Feminino. Com os excelentes resultados os dois garantiram classificação para o Mundial de Atletismo que será disputado em Gijon na Espanha nos dias 24 e 25 de setembro.

Como outras competições de Duathlon, a prova foi dura e desgastante, com um percurso de ciclismo muito técnico. A disputa foi realizada no formato de 10km corrida, 40km de ciclismo e mais 5k de corrida. Dono de uma das corridas mais fortes do país, Balman já saiu em um ritmo alucinante, liderando a prova, praticamente, de ponta a ponta. Em segundo lugar ficou o paulista Guto Antunes, seguido de Thiago Assad (Turco), Jonas Rocha e Márcio Pasqualini.

A atleta Márcia Cristina Vieira dos Santos também deu o melhor de sí. A atleta tem um treinamento diferente, pois atua como professora no Projeto “Nadar Para Viver Melhor” desenvolvido pela AITri, em parceria com a FMEL e Corpo de Bombeiros de Itajaí.

Agora os atletas irão se preparar para o mundial e logo depois, o foco volta para o JASC – Jogos Abertos de Santa Catarina que será disputado em Criciúma em novembro, onde os atletas irão representar Itajaí e tem grandes chances de garantir medalhas para a cidade.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -