• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Márcio e Ricardo e Ângela e Raquel são os campeões da etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia em BC

O ano de 2011 tem sido de muitas vitórias para Márcio e Ricardo (CE/BA). Neste domingo, 20, a dupla, que lidera o ranking brasileiro, venceu o quarto título da temporada ao passar por Pedro Solberg e Pedro Cunha (RJ), de virada, por 2 sets a 1 (19/21, 23/21 e 15/12), na decisão da 5ª etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia, em Balneário Camboriú.

bb2

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Foi maravilhosa essa vitória. O jogo foi difícil, nós estávamos atrás durante toda a partida, mas conseguimos nos superar e vencer mais um título”, disse Ricardo.

Já Márcio fez questão de ressaltar a garra do parceiro. “Esta vitória veio na base da superação do Ricardo, que se contundiu no primeiro set e seguiu jogando no sacrifício”, comentou Márcio. “O jogo estava praticamente perdido, mas nunca deixamos de acreditar e conseguimos reagir. Dedico esta vitória a toda nossa comissão técnica que trabalha muito para que possamos jogar desta maneira”, afirmou o cearense que chegou a sua 40ª conquista no Circuito Banco do Brasil.

Com o título da 5ª etapa, a dupla segue na liderança do circuito com 1920 pontos.
Os vice-campeões da etapa catarinense, Pedro Cunha e Pedro Solberg (RJ) estão na 4ª posição na briga pelo título nacional com 1280 pontos. Na decisão do terceiro lugar, Emanuel e Alison (PR/ES) venceram Harley e Thiago (DF/SC) por 2 sets a 0 (23/21 e 21/15). Esse foi o quarto pódio da dupla na temporada.

bb1

No feminino, Ângela e Raquel (DF/RJ), batem Juliana e Larissa (PA/CE), e levantam o troféu em Balneário Camboriú. O título foi o primeiro de Raquel, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000, no Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia.

Ângela e Raquel (DF/RJ) bateram as duplas favoritas uma a uma em partidas emocionantes sempre decididas no tie-break para chegarem à final. Primeiro passaram por Maria Clara e Carolina (RJ) nas quartas de final, depois venceram Talita e Maria Elisa (AL/PE) nas semifinais. Neste domingo, na decisão, não foi diferente. O título veio com uma vitória, de virada, sobre as pentacampeãs do Circuito Mundial, Larissa e Juliana (PA/CE) por 2 sets a 1 (14/21, 21/19 e 15/13).

Ângela e Raquel não treinam juntas. Ângela mora em Brasília enquanto Raquel vive no Rio de Janeiro. Apesar da distância, as jogadoras demonstraram muita sintonia ao longo da etapa catarinense.
Na disputa pela terceira colocação Talita e Maria Elisa (AL/PE) venceram Izabel e Elize Maia (PA/ES) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16).

Depois de uma semana sem etapa, o Circuito Banco do Brasil volta a movimentar as areais do país entre os dias seis e dez de abril, na cidade de Santa Maria (RS), sede da sexta etapa da temporada.

Click CamboriúEsporteMárcio e Ricardo e Ângela e Raquel são os campeões da etapa...
PUBLICIDADE

Últimas notícias