Judoca de Itajaí disputa vaga nas Olimpíadas de Londres

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

A judoca da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí e da Academia Zamboneti, Rosangela Lopes de Moraes, está entre as quatro melhores judocas do país e disputa vaga para a Olimpíada de Londres 2012. Neste final de semana, a atleta, de 33 anos, participou em São Paulo da primeira seletiva nacional. Nessa etapa, duas atletas se classificavam para unir-se a atual titular e a atual reserva da seleção brasileira para disputar a vaga olímpica.

Rosangela foi a primeira colocada na seletiva, onde apenas os melhores atletas brasileiros participavam e conquistou a vaga com quatro Ippons, pontuação máxima do judô. A próxima etapa da seletiva será no dia 25 de março, em Vitória/ES que definirá duas atletas que disputarão a vaga. Com a classificação entre as quatro melhores judocas do Brasil, Rosângela também conquistou o direito de disputar o Grand Slam, que acontece em junho no Rio de Janeiro e a etapa do Mundial de Judô que ocorrerá também em junho em São Paulo.

Rosângela, luta na categoria meio pesado, para atletas até 78 quilos e iniciou o judô em 1992, em Itajaí. Após alguns anos lutando por outras cidades, foi repatriada pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí e irá representar a cidade nos JASC 2011, competição que é a atual campeã. A judoca treina diariamente sob supervisão do técnico Fabiano Zamboneti. É patrocinada pela Globovel Veículos, Espumar Colchões, Djunn Music Place e Q-Log Armazéns Gerais.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -