• O portal de notícias de Balneário Camboriú

BC já vive o Campeonato Mundial de Mountain Bike

A cidade de Balneário Camboriú já vive as emoções do Campeonato Mundial de Mountain Bike. De 7 e 12 de setembro, o Parque Unipraias sedia o campeonato mundial da modalidade que vai reunir 450 atletas de 25 países.

“É uma alegria muito grande receber um evento deste porte em Balneário Camboriú. Para se ter uma idéia nosso município foi escolhido como sede de uma etapa deste campeonato que está sendo realizado pela primeira vez no Brasil e isso mostra que não somente trabalhamos o esporte aqui na cidade, mas que também estamos estruturados para receber grandes eventos esportivos”, fala Sandro Bernardoni, superintendente da Fundação Municipal de Esportes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Desde o início da semana a maioria dos competidores já está na cidade fazendo treinos e reconhecimento de pista na Praia de Laranjeiras. Um passeio ciclístico que aconteceu as 19h30 desta quarta feira (08), da Barra Sul a Barra Norte, marcou oficialmente a abertura do campeonato.

O evento conta com pilotos da França, EUA, Dinamarca, Irlanda, África do Sul, Chile, Jamaica, Austrália, Espanha, Itália, Grã Bretanha, Bélgica, Uruguai, Venezuela, Argentina, Colômbia, Canadá, Noruega, Alemanha, Peru, Jamaica, Suécia, Equador e Eslovênia.

O Brasil tem cerca de 200 atletas inscritos e a Argentina é o país estrangeiro com maior número de inscritos, com 76 pilotos. O Chile vem em segundo com 40 pilotos inscritos. A Europa, grande força do mountain bike mundial, estará presente com grandes nomes. A Itália tem 14 pilotos inscritos e a França 10 atletas.

O Campeonato Mundial de Mountain é organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.

PROGRAMAÇÃO
As provas começam a partir das 8h30 da sexta-feira, dia 10 de setembro, com todas as categorias femininas e também as masculinas 55-59 e acima dos 60 anos. As disputas do downhill (descida de montanha) acontecem a partir das 14h30 com os treinos de qualify (tomada de tempo) e a previsão de término é às 17h30.

No sábado, a partir das 8h30, correm as categorias de cross country 50-54 e 45-49
anos. As finais do downhill acontecem entre 14 horas e 17h30, com premiação a partir
das 18 horas.

No domingo a partir das 9 horas, é a vez dos pilotos de cross country das categorias
40-44, 35-39 e 30-34 anos entrarem na pista. A premiação será às 16 horas.

Click CamboriúEsporteBC já vive o Campeonato Mundial de Mountain Bike
PUBLICIDADE

Últimas notícias