• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Surf: Itajaí recebe etapa do King of the Groms

A Segunda seletiva do King of the Groms 2010 está confirmada para os dias 07 e 08 de agosto, nas praias de Itajaí (SC). O Evento acontecerá na praia que oferecer melhores condições.

Em stand by estão as praias Brava meio e canto, e o meio do Atalaia. A previsão é bastante animadora com direção do swell de Sul recebendo influência de Sudeste.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A disputa é aberta a surfistas de todo o país, com até 16 anos de idade, e vale uma vaga à final mundial do evento, em Hossegor, na França, realizada simultaneamente com o Pro France, etapa do World Tour, de 25 de setembro a 5 de outubro.

Uma das vagas já está definida com a vitória de Felipe Toledo na primeira seletiva realizada em Itamambuca (SP). O atleta que já garantiu passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o evento na França. A segunda vaga na final Mundial será oferecida ao campeão em Itajaí/SC.

“A expectativa é grande, pois se trata de um evento de base, de uma grande marca mundial, para a Fecasurf é um prazer receber o KOTG, iremos monitorar o swell p/ escolhermos a melhor condição de surf e a galera de Itajaí esta numa vibe muito boa e contando os dias p/ realizar um belo trabalho e torcendo p/ dar altas ondas” declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf.

Em Itamambuca (SP) o melhor catarinense foi Cainã Barletta. “Achei o evento muito legal, é importante a dar oportunidade para quem tem até 16 anos, e em Itamambuca foi um formato diferente, foi legal este formato” conclui o atleta terceiro colocado em SP.

Outra promessa catarinense é Matheus Navarro, que pretende tirar vantagem de surfar em casa. “Optei por não ir na primeira etapa, sabia que a segunda seria em casa, será o campeonato mais importante para mim. Quero muito conseguir este título, aprendi a surfar nesta onda (Brava) e com a torcida local me ajudando será um campeonato inesquecível”, completou o catarinense.

Inscrições

A seletiva tem vagas limitadas e os surfistas devem reservar vaga com a Federação Catarinense Surf, pelo e-mail: fecasurf@fecasurf.com.br

A taxa é de R$ 90,00 e deverá ser paga (em depósito bancário) a Federação Catarinense de Surf – Banco do Brasil, agência: 5201-9 – conta corrente: 844759-4. Enviar fax do comprovante do depósito p/ (48) 3025.1880, a/c Léco. Após completo este processo é que o atleta terá sua vaga garantida.

2 Títulos

Em cinco anos de King of the Groms, o Brasil faturou dois títulos na final mundial da França. Logo na primeira edição, em 2005, Wiggolly Dantas, o Guigui, de Ubatuba, foi coroado. Já no ano passado, domínio brasileiro, com vitória de Gabriel Medina, de São Sebastião, sobre Caio Ibelli, de Guarujá, com direito a duas notas 10.

Para a final mundial, estarão escalados 16 surfistas de várias partes do Mundo, sendo que as seletivas do Brasil, Austrália, Estados Unidos e Europa garantem dois classificados. No Hawaii, África do Sul, Nova Zelândia, Indonésia, Ilhas Reunião, Japão, Taiti e Argentina, garantem um concorrente cada.

Click CamboriúEsporteSurf: Itajaí recebe etapa do King of the Groms
PUBLICIDADE

Últimas notícias