• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Paratleta de Itajaí representa o Brasil no Aberto de Tênis de Mesa

Depois de garantir o primeiro lugar nos Jogos paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), o itajaiense Gilberto Onofre participa agora do Aberto Paraolímpico de Tênis de Mesa, que ocorre na cidade de San José, na Costa Rica. O paratleta embarca neste domingo (08) e fica na cidade até o fim do campeonato, dia 18 de agosto.

Gilberto será acompanhado pelo técnico Edson Luiz da Silva, conhecido como Cebola, e pela equipe da seleção brasileira. Ele deve disputar as categorias open, classe e equipe, e está ansioso para pela segunda vez, participar do campeonato. Para chegar ao Aberto, Onofre treinou muito e garantiu a segunda colocação na seletiva brasileira, que ocorreu em agosto de 2009 em Goiania. O atleta que representa o Brasil, teve o projeto aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e, através da mesma e do Fundoesporte, teve a oportunidade de participar de diversos campeonatos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Essa competição vai valer para ganhar mais experiência e confiança nos jogos”, afirma o paratleta que participa pela segunda vez desta competição.

“É difícil falar das expectativas, muitos atletas que estarão lá são bons”. Para Gilberto esta é uma experiência de engrandecer seu jogo, já que o objetivo é sempre aprender e fazer o melhor.

Mas antes de chegar a Costa Rica, o paratleta ainda tem competição no Brasil. Nesta sexta-feira (06) ocorre também o Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, na cidade de Brusque. As disputas ocorrem na Arena Multiuso e seguem até domingo (08). A delegação itajaiense participa do evento com 25 atletas, dentre os quais dois são paratletas. Nessa competição Itajaí tem como objetivo ficar entre os três primeiro colocados.

Click CamboriúEsporteParatleta de Itajaí representa o Brasil no Aberto de Tênis de Mesa
PUBLICIDADE

Últimas notícias