Click Camboriú Esporte Itajaienses se destacam no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo

Itajaienses se destacam no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo

Os itajaienses da equipe de Atletismo da ACA/FMEL/Marcelo Sports, representaram muito bem a cidade no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo, que ocorreu neste fim de semana (31 e 1º). As disputas foram sediadas em São Paulo e reuniram os melhores atletas do país.

O destaque itajaiense foi Eliomar Inácio Tavares, que após liderar a competição conquistou a segunda posição na prova do decatlo. Já no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Menores, para atletas até 17 anos, os itajaienses conquistaram sete medalhas no primeiro dia de prova. A competição ocorreu na cidade de Joinville e o logo após o encerramento da segunda etapa, foi interrompida pelas chuvas. No saldo total, Itajaí ficou com três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Outro destaque do evento foi a atleta Anne Caroline da Silva, que venceu a prova de lançamento de disco e quebrou o recorde Estadual com a marca de 39m e 35 cm, exatamente um metro e dois centímetros a mais do que a marca que a atleta obteve na conquista do vice-campeonato Sul Americano, no inicio de abril deste ano.

O atleta Anderson Sidney da Silva também foi destaque no fim de semana. Ele participou da Meia Maratona Cidade Brusque, e garantiu o primeiro lugar na categoria. O atleta tem como objetivo se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e obter ótimos resultados para Itajaí.

Medalhas do primeiro dia do Estadual Menores

Medalhas de ouro:
Anne Caroline da Silva – lançamento do disco
Márcia Jacintho Teixeira que liderava o heptatlo
Joice Maciel: 3000 metros

Medalha de prata:
Márcia Jacintho Teixeira- 100 m com barreiras

Medalha de bronze:
Mariana Fortunato Mafra – Salto com vara
Ana Paula Arceno – Marcha atlética
Camila Aparecida Finardi – 100m rasos

Sair da versão mobile