• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaienses se destacam no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo

Os itajaienses da equipe de Atletismo da ACA/FMEL/Marcelo Sports, representaram muito bem a cidade no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo, que ocorreu neste fim de semana (31 e 1º). As disputas foram sediadas em São Paulo e reuniram os melhores atletas do país.

O destaque itajaiense foi Eliomar Inácio Tavares, que após liderar a competição conquistou a segunda posição na prova do decatlo. Já no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Menores, para atletas até 17 anos, os itajaienses conquistaram sete medalhas no primeiro dia de prova. A competição ocorreu na cidade de Joinville e o logo após o encerramento da segunda etapa, foi interrompida pelas chuvas. No saldo total, Itajaí ficou com três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. Outro destaque do evento foi a atleta Anne Caroline da Silva, que venceu a prova de lançamento de disco e quebrou o recorde Estadual com a marca de 39m e 35 cm, exatamente um metro e dois centímetros a mais do que a marca que a atleta obteve na conquista do vice-campeonato Sul Americano, no inicio de abril deste ano.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O atleta Anderson Sidney da Silva também foi destaque no fim de semana. Ele participou da Meia Maratona Cidade Brusque, e garantiu o primeiro lugar na categoria. O atleta tem como objetivo se preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e obter ótimos resultados para Itajaí.

Medalhas do primeiro dia do Estadual Menores

Medalhas de ouro:
Anne Caroline da Silva – lançamento do disco
Márcia Jacintho Teixeira que liderava o heptatlo
Joice Maciel: 3000 metros

Medalha de prata:
Márcia Jacintho Teixeira- 100 m com barreiras

Medalha de bronze:
Mariana Fortunato Mafra – Salto com vara
Ana Paula Arceno – Marcha atlética
Camila Aparecida Finardi – 100m rasos

Click CamboriúEsporteItajaienses se destacam no Campeonato Brasileiro Sub 23 de Atletismo
PUBLICIDADE

Últimas notícias