• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí recebe treino da Seleção Catarinense de Karate

O Karate itajaiense recebeu reconhecimento estadual no último sábado (31). Isto porque a cidade foi sede do treinamento da Seleção Catarinense de Karate, que ocorreu no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares. O treino teve como objetivo definir a equipe catarinense, ajustar detalhes técnicos e promover o intercambio entre atletas.

Agora a equipe tem como foco o Campeonato Brasileiro Senior e Veterano, que deve ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro em Pernambuco. O evento é de nível nacional e conta com as classes Sênior e Veterano da Divisão Especial, e kata e kumite do Campeonato Brasileiro. Os atletas participantes serão indicados ao Ministério do Esporte para receber o Bolsa Atleta de 2011. De acordo com orientação da Secretaria Nacional de Esporte de Rendimento, os três primeiros classificados em kata e kumite das categorias oficiais (Divisão Especial), terão direito a solicitação da Bolsa Atleta.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Também no sábado, paralelo ao treino da seleção Catarinense, foi realizado um curso de arbitragem. O objetivo do curso foi atualizar os árbitros para futuras competições, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina edição 2010. No mesmo dia durante a tarde ocorreu a parte prática do curso, onde árbitros e atletas trocaram experiências e interagiram, os karatecas lutaram e os árbitros puderam por em prática a experiência adquirida durante a manhã do curso. “A seleção teve oportunidade de lutas reais e o quadro de árbitros a oportunidade de participar do curso e atuar com atletas de seleção, alto nível.”, afirmou o técnico Eurico Schopchaki. O curso foi ministrado pelo Diretor Técnico da Federação Catarinense de Karate Ivonei Dambros, com apoio Diretor de Arbitragem Cilton Kesseli.

Click CamboriúEsporteItajaí recebe treino da Seleção Catarinense de Karate
PUBLICIDADE

Últimas notícias