Itajaí recebe treino da Seleção Catarinense de Karate

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

O Karate itajaiense recebeu reconhecimento estadual no último sábado (31). Isto porque a cidade foi sede do treinamento da Seleção Catarinense de Karate, que ocorreu no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares. O treino teve como objetivo definir a equipe catarinense, ajustar detalhes técnicos e promover o intercambio entre atletas.

Agora a equipe tem como foco o Campeonato Brasileiro Senior e Veterano, que deve ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro em Pernambuco. O evento é de nível nacional e conta com as classes Sênior e Veterano da Divisão Especial, e kata e kumite do Campeonato Brasileiro. Os atletas participantes serão indicados ao Ministério do Esporte para receber o Bolsa Atleta de 2011. De acordo com orientação da Secretaria Nacional de Esporte de Rendimento, os três primeiros classificados em kata e kumite das categorias oficiais (Divisão Especial), terão direito a solicitação da Bolsa Atleta.

Também no sábado, paralelo ao treino da seleção Catarinense, foi realizado um curso de arbitragem. O objetivo do curso foi atualizar os árbitros para futuras competições, como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina edição 2010. No mesmo dia durante a tarde ocorreu a parte prática do curso, onde árbitros e atletas trocaram experiências e interagiram, os karatecas lutaram e os árbitros puderam por em prática a experiência adquirida durante a manhã do curso. “A seleção teve oportunidade de lutas reais e o quadro de árbitros a oportunidade de participar do curso e atuar com atletas de seleção, alto nível.”, afirmou o técnico Eurico Schopchaki. O curso foi ministrado pelo Diretor Técnico da Federação Catarinense de Karate Ivonei Dambros, com apoio Diretor de Arbitragem Cilton Kesseli.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -