• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Itajaí conquista o tetra do JESC

Em jogo emocionante e decisivo, definido há vinte segundos do final, o Colégio São José, de Itajaí venceu a Escola Básica Municipal Machado de Assis, de Blumenau, por 12×11 e conquistou por antecipação o tetracampeonato do handebol masculino na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, que este ano está sendo realizado em São Bento do Sul.

O time do litoral esteve sempre dois ou três gols atrás do marcador, conseguiu o empate quando faltavam 48 segundos e com gol de Carlos Eduardo, há dois segundos do final, conquistou a vitória. No encerramento da partida a emoção e o choro dominaram todos os atletas em quadra, vencedores e perdedores.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda ofegante, a técnica Cláudia Monteiro disse após o jogo que o objetivo desta equipe, que é bastante jovem (entre 12 e 13 anos), era vencer o regional, já que conta apenas com três atletas da equipe do ano passado, os armadores Gustavo e Eduardo, e o goleiro João Vitor. Todo o avanço, a partir daí foi considerado como prêmio.
Esta nova geração tem tudo para dar continuidade às conquistas do handebol de Itajaí, que já acumula, além dos quatro troféus estaduais, o bicampeonato das Olimpíadas Escolares Brasileiras e o título do Campeonato Escolar Sul-Americano, conquistado o ano passado em Loja, no Equador.

Cláudia chegou a chorar quando disse que além de técnica acaba sendo ao mesmo tempo mãe, psicóloga, amiga e irmã mais velha de todos os seus atletas. Segundo ela, “tudo isso é para melhorar o caráter destes meninos, e antes de ser atletas eles precisam ser gente, e o mais importante é que o handebol colabora com isso” finalizou a técnica.

Click CamboriúEsporteItajaí conquista o tetra do JESC
PUBLICIDADE

Últimas notícias