- PUBLICIDADE -

Catarinense vence Quiksilver King of the Groms realizado em Itajaí

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

O sol brilhou forte neste domingão de Dia dos Pais para encerrar com chave de ouro a segunda seletiva do Quiksilver King of the Groms realizada em Itajaí, durante os dias 07 e 08 de agosto e que reuniu os principais atletas da nova geração do surf brasileiro num grande espetáculo de manobras radicais nas boas ondas da Praia Brava.

Com muita garra e dedicação o catarinense João Paulo de Abreu, 16 anos de idade, local de Imbituba, atual campeão brasileiro da categoria Mirim, batalhou até o final para conquistar a coroa de grande campeão do Quiksilver King of the Groms e garantir a segunda vaga para representar o Brasil na grande final do evento em Hossegor, na França, realizada simultaneamente com o Quiksilver Pro France, etapa do World Tour, de 25 de setembro a 5 de outubro.

João Paulo liderou durante toda a bateria final, abrindo com uma onda de 5,50 pontos e na quarta onda ele fez 8,17, somando 13,67 pontos e carimbando seu passaporte, contra 7,43 pontos do paulista Deivid Silva que ficou na segunda colocação da competição.

“Estou muito feliz, gostaria de agradecer a Deus, a minha família, aos meus amigos, aos meus patrocinadores, a todos que prestigiaram o evento e agora é chegar na França e partir pra cima deles”, declarou João Paulo muito feliz com sua conquista da coroa.

Os campeões das seletivas do Quiksilver King of the Groms, Filipe Toledo vencedor da primeira seletiva realizada em Itamambuca (SP) e João Paulo vencedor em Itajaí, garantiram também passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o evento na França.

“O evento aqui em Santa Catarina foi show, e com certeza o Brasil estará bem representado pelos dois vencedores das seletivas, também gostaria de agradecer a todos que participaram do evento, em especial a galera da ASPI – Associação de Surf das Praias de Itajaí que nos deram todo o apoio necessário para a realização do evento aqui em Itajaí, a Fecasurf, a Prefeitura Municipal de Itajaí, enfim todos que contribuíram para o sucesso do campeonato aqui em Itajaí”, destacou o ex-top da elite mundial, Piu Pereira, responsável pelo marketing da Quiksilver no Brasil.

O Quiksilver King of the Groms 2010 tem o patrocínio da Quiksilver, apoios da Prefeitura Municipal de Itajaí, Secretaria Turismo, Esporte e Lazer, Revista e Site Hardcore, e Skull Candy, com supervisão da Federação de Catarinense de Surf, da Associação de Surf das Praias de Itajaí, da Confederação Brasileira de Surf.

RESULTADO DA 2a SELETIVA – ITAJAÍ (SC)

1o – João Paulo Abreu (SC)
2o – Deivid Silva (SP)
3o – Luan Wood (SC)
3o – Victor Bernardo (SP)

Foto: BASÍLIO RUY


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.