• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de bodyboard de Itapema parte para competição na Europa

Uma das maiores revelações do bodyboarding brasileiro nos últimos anos, o atleta da Secretaria de Esporte e Cultura e Lazer de Itapema, Éder Luciano, partiu nesta semana para mais um desafio: a etapa espanhola do Campeonato Mundial da categoria. O jovem atleta despontou para o mundo do bodyboarding na temporada passada, vencendo diversos eventos do Circuito Mundial e faturando o título Brasileiro.

Com os resultados positivos, o atleta de Itapema, atual Top 10 do Circuito Mundial, parte para a Europa buscando melhorar os resultados de sua última passagem pelo Velho Continente. “Eu sempre tive bons resultados na Europa e estou muito bem preparado para esse ano. Tudo vem correndo conforme o planejado para esse ano. Estou com patrocínio da Prefeitura de Itapema, através do Bolsa Atleta, e isso me dá mais força e vontade para vencer”, afirma Eder, que com a ajuda passa a competir com mais tranquilidade e segurança.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A primeira parada do atleta catarinense em terras européias acontece já nesta semana. Entre os dias 19 e 22 de agosto, Eder disputa a etapa de Sopelana, no Norte da Espanha. Estão em jogo 1000 pontos no ranking mundial, que serão de extrema importância para as pretensões do atleta de Itapema se manter bem no ranking mundial.

A meta do atleta é terminar a temporada européia entre os cinco melhores do mundo e partir para as últimas etapas da competição, no Brasil e nas Ilhas Canárias (Espanha), com chances de brigar pelo título mundial. “Ano passado participei das etapas do Tour Mundial, mas não fui a Pipeline. Esse ano abri a temporada bem em Pipeline e consegui manter bons resultados. Agora apareço entre os dez primeiros do mundo e vou com tudo para estes três eventos. Quero melhorar meus resultados e figurar entre os cinco primeiros após o tour europeu”, enfatiza.

bodyboarding

Resultados em 2009 na Europa

Para conseguir repetir os resultados de 2009, Eder não terá vida fácil. O desempenho do atleta catarinense na Europa durante a temporada passada impressionou a todos. Na etapa de Sopelana em 2009, Eder terminou em quinto lugar, perdendo apenas para o campeão mundial da temporada, o norte-americano Jeff Hubbard.

Em Viana do Castelo, Portugal, Eder teve sua melhor atuação na temporada européia em 2009, vencendo o evento. Na ocasião, o bodyboarder de Itapema venceu Guilherme Tâmega, hexacampeão mundial, na grande final. Ainda em terras lusas, Eder faturou a terceira posição no mundial de Sintra, um dos mais tradicionais do Circuito.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúEsporteAtleta de bodyboard de Itapema parte para competição na Europa
PUBLICIDADE

Últimas notícias