- PUBLICIDADE -

XIII Jogos para a Integração do Idoso iniciaram hoje

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

O espírito esportivo tomou conta do Ginásio Gabriel João Collares nesta segunda-feira (05) durante a abertura dos XIII Jogos para a Integração do Idoso. A cerimônia reuniu idosos de diversos grupos da cidade e contou com a presença da Vice-Prefeita de Itajaí; do Superintendente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer; do Secretário de Desenvolvimento Social, ; da Diretora de Políticas Temáticas; e da Presidente do Conselho Municipal do Idoso.

O atleta da Associação de Esportes Adaptados, Adriano Correia, acendeu a Tocha Olímpica, simbolizando a integração dos idosos. Em seguida, o atleta Carlos Bernardes, também da Associação de Esportes Adaptados, leu o juramento do atleta dando início aos jogos.

Da arquibancada, Dona Áurea de Oliveira da Silva, de 78 anos, vibrava com os atletas. Há dez anos ela participa dos Jogos para a Integração do Idoso disputando o Handebol Adpatado na categoria Bisas. “Nesta edição só vim para torcer, porque estou lesionada no joelho. Comecei no handebol como uma brincadeira. Hoje levo muito a sério o esporte que trouxe ainda mais felicidade para a minha vida” conta. A colega de equipe, Dona Maria de Lourdes Souza Fernandes, de 70 anos, completa: “Isso aqui é um santo remédio para qualquer enfermidade. Dá energia e muita saúde pra gente”.

A Dança Coreográfica foi a modalidade que abriu os jogos. As apresentações iniciaram às 10h30 no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares. Dois grupos participaram da competição: Fios de Prata e Passos Dourados (CCI São Judas). Com a coreografia mexicana “El Jarabe Tapatío” o Grupo Fios de Prata foi o vencedor da modalidade.

A partir das 14h no Clube Náutico Almirante Barroso serão disputados Dominó, Canastra e Truco que é uma novidade desta edição. Amanhã (06), das 8h às 18h, no Clube Náutico Almirante Barroso, seguem as disputas do Dominó, Canastra e Truco. Como a competição será durante todo o dia, um almoço será servido aos idosos no CCI São Judas.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.