• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Atleta de Balneário Camboriú conquista título brasileiro de taekwondo

A atleta Schana de Lima Ribeiro, representante da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, conquistou no último final de semana em Brasília, o título brasileiro na modalidade poonsae.

Como campeã brasileira, Shana Ribeiro conquista um título inédito para a cidade sendo a primeira atleta deste esporte a conquistar tal colocação. A modalidade poonsae dentro do taekwondo é a realização de movimentos marciais pré definidos pela comissão internacional Word Taekwondo Federacion (WTF) e que agora também faz parte oficialmente dos eventos oficiais como os campeonatos brasileiro e mundial.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“È um titulo inédito para Balneário Camboriú e estamos super felizes. Ela quebrou um paradigma, pois, nunca houve na história do taekwondo do município uma atleta feminina que ganhasse um título nacional e já na sequência convocada para participar do campeonato mundial que se realizará no Uzbequistão (Ásia Central)”, destaca Paulo Ribeiro, técnico.

A atleta deverá participar nos próximos dias de um camping internacional de uma semana com o técnico da equipe do México que estará ministrando um treinamento aos atletas de Balneário Camboriú com objetivo de dar mais condições na participação do campeonato mundial que Schana deverá participar.

Click CamboriúEsporteAtleta de Balneário Camboriú conquista título brasileiro de taekwondo
PUBLICIDADE

Últimas notícias