• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Handebol de BC conquista vice campeonato brasileiro

As meninas da categoria juvenil da Fundação Municipal de Esportes conquistaram o vice campeonato Brasileiro de Handebol disputado entre os dias 8 e 12 de junho na cidade de Cianorte/PR. A fase final da competição contou com a participação de 10 equipes do Brasil. A FMEBC/UNIVALI estava na chave A, ao lado do Corinthians/SP e do Ipanema/AL.

O primeiro passo para a conquista foi a etapa de classificação aonde a FMEBC/UNIVALI disputou dois jogos: venceu com facilidade a equipe do Ipanema 43 X 19 e depois , num jogo equilibrado e cheio de emoção foi derrotada pelo Corinthians por 24 X 23. Com estes dois resultados o time catarinense classificou-se entre os quatro semi-finalistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Em clima de revanche, a fase semi-final, a FMEBC/UNIVALI voltou a enfrentar o Corinthians/SP e desta vez levou a melhor e venceu por 29 X 27 carimbando passaporte para a grande final. A decisão do título ocorreu no sábado (12). O adversário foi a equipe local do Cianorte, que fez um grande investimento para a competição contratando nove atletas em nível da Seleção Brasileira da categoria. Em um jogo bem disputado a FMEBC/UNIVALI foi derrotada por 34 X 21.

“O vice campeonato foi excelente para a equipe de Balneário Camboriú, já que estamos apenas iniciando em competições nacionais. Nossas atuações surpreenderam os adversários, principalmente ao Corinthians que é o 1º colocado do ranking da Confederação brasileira de handebol desta categoria. A equipe está de parabéns e precisamos valorizar muito esta conquista”, destaca Gerson Cabral técnico da FMEBC/UNIVALI.

A equipe de Balneário Camboriú foi representada pelas jogadoras Betina, Danny, Eliete, Jéssica, Monti, Amanda, Fernanda, Kaká, Kika, Naty, Rayana, Tati e Marcela.
A equipe concentra agora os treinos para o estadual Juvenil com data a ser definida pela Federação Catarinense de Handebol.

Click CamboriúEsporteHandebol de BC conquista vice campeonato brasileiro
PUBLICIDADE

Últimas notícias