- PUBLICIDADE -

Escolas da Rede Municipal de Itajaí servirão de alojamentos para atletas do Parajasc

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

UniAvan oferta atendimento psicológico a profissionais da ONG Viva Bicho

A ação é realizada pelos acadêmicos dos anos finais do curso de Psicologia e visa o bem-estar das pessoas que trabalham diariamente com os animais

Ajustes e reparos onde são necessários já estão sendo feitos por equipes da Secretaria de Educação nas Escolas e Núcleos Educacionais de Contraturno (NEC’s) que receberão os atletas dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC). No próximo dia 24, Itajaí receberá a 6ª edição dos Jogos. Para este ano participam 1.691 atletas e mais 500 profissionais na organização que ficarão alojados nas 39 Escolas Básicas, nos sete NEC’s e no Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) da Rede Municipal de Ensino.

Durante o período de jogos, as unidades servirão de alojamento e, por isso, durante cinco dias letivos (24, 25, 28, 29 e 30) não haverá aulas. Preocupados com a reposição destas aulas, a equipe do Ensino Fundamental decidiu antecipar as três paradas pedagógicas que ocorreriam no decorrer do ano para o mesmo momento do ParaJASC. Os outros dois dias que faltarão para fechar a reposição de aulas serão utilizados para os educandos assistiram os jogos e outro dia com atividades em um sábado.

Os ParaJASC são destinados a atletas com deficiência física (DF), intelectual (DI), auditiva (DA) e visual (DV) que disputarão nos sete dias de competição modalidades como basquete, futsal, tênis de mesa, atletismo, bocha, ciclismo, goalball, natação e xadrez. O evento é promovido pelo Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itajaí. Conta com o apoio da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e das associações e federações dos deficientes físicos, intelectuais, auditivos e visuais de Santa Catarina.

A abertura será dia 24, às 19 horas, no Centreventos de Itajaí. E no dia 25 a competição começa com a bocha DI, DV,DF, andante e cadeirante. Ainda no dia 25 tem início o tênis de mesa DA e DI e o basquete DI. Neste dia um dos momentos mais aguardados serão as partidas de futsal DA e DI.

No dia 26, será a vez do atletismo DA e DI, da bocha DA e a da bocha para-olímpica. E ainda o basquete DF e cadeirante, além do xadrez DA e DF e goalball. O ciclismo DV inicia dia 27, juntamente com o tênis de mesa DF, que inclui ainda andante e cadeirante. Nesta data está marcada também a estréia da bocha feminina DF e andante, além do ciclismo DV.

A partir do dia 28 os para-atletas lutarão por medalhas no atletismo DF, DV e também da natação DA e DI. No dia seguinte, dia 29, a competição se encerra com a natação DV.

Os ParaJASC têm como finalidade favorecer o desenvolvimento global da pessoa com deficiência e sua integração na sociedade, pela prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. Têm como objetivo ainda favorecer aos para-atletas a oportunidade de participarem de atividades esportivas incentivando o surgimento de novos valores, além de divulgar e promover o esporte adaptado em Santa Catarina.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Clínica de odontologia da UniAvan oferece atendimento para cirurgias dentárias

Os procedimentos gratuitos serão direcionados a cirurgias de extração de dentes, remoção de freio, raiz quebrada, tratamento de lesões na boca, dentre outros
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.