Campeões de Balneário participam da 2ª etapa do Brasileiro Open de Hapkido

Publicado em

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Balneário Camboriú será representada na 2ª Etapa do Brasileiro Open de Hapkido, no próximo dia 20. O torneio ocorrerá na cidade de Piratuba (SC), onde os alunos do projeto social Hapkido Educar – SC buscarão mais um título para sua coleção.

“Fomos campeões da primeira etapa do campeonato e estamos preparados para a vitória nessa segunda fase”, afirma mestre Valdir Eufrázio, que fundou projeto em 2007. Hoje o projeto conta com mais de 300 crianças que treinam e participam de campeonatos nacionais e internacionais de hapkido.

Mestre Valdir comemora os resultados das participações vitoriosas da equipe de Balneário Camboriú, que no último torneio mundial, ocorrido em maio, fez dos alunos Marcos Barreto Precht, 10, e Pablo Henrique Eufrázio, 10, tri e tetracampeões mundiais, respectivamente. “Nosso trabalho é considerado referencial nacional do hapkido, por buscarmos um trabalho de base, com alunos a partir dos seis anos de idade. Somos vistos como um celeiro de campeões”, conta o mestre.

O tetracampeão Pablo, diz que é muito bom poder fazer parte de uma equipe vitoriosa, mas que os treinos exigem muito rigor e disciplina. “Treinamos duro toda semana e estamos pronto para as competições que vierem”, diz o atleta . O tricampeão Marcos reforça o discurso ao contar que o treino de três vezes por semana é necessário para que se faça um bom trabalho nas competições. “Além da disciplina, aprendemos defesa pessoal e trabalhamos a mente, o espírito e o corpo”, finaliza Marcos.

Além dos últimos títulos conquistados no mundial, de 2007 até hoje, o projeto já sagrou um tetracampeão mundial; três tricampeões; 16 bicampeões e 38 campeões mundiais da modalidade. “Somos a única equipe na América Latina a conquistar todos os títulos, com exceção do mundial por equipe, no qual obtivemos o segundo lugar”.

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

- Publicidade -