• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Prefeitura vai revitalizar a pista de skate da Barra Sul

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai investir mais de R$ 249 mil na revitalização da pista de skate da Barra Sul. O projeto para a nova pista já está concluído e foi encaminhado para o setor de Compras da prefeitura que está preparando a licitação para a empresa que vai executar a obra. A pista é uma antiga reivindicação dos praticantes de skate na cidade.

A arquibancada existente no local será reformada, já a pista será totalmente removida para a construção de uma nova. Com a revitalização, a pista vai atender duas modalidades do skate: a street, que ocupará cerca de 70 % do espaço e conta com obstáculos como caixotes, mini rampas e corrimões e a bowl, que vai ocupar cerca de 30% do espaço, uma espécie de piscina que possibilita manobras semelhantes ao surf.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A pista atual foi construída no final da década de 90 e os pequenos reparos feitos pela Associação de Skate de Balneário Camboriú com seus poucos recursos não foram suficientes para mantê-la em boas condições de uso. O diretor patrimonial da Associação, Thiago Matheus Velasques, explica que a pista da Barra Sul foi uma das primeiras de Santa Catarina na modalidade street e que mesmo estando em péssimo estado de conservação é constantemente utilizada para ensaios fotográficos em revistas e reportagens, mas que a cidade tem mostrado uma imagem ruim no skate o que será modificado com a nova pista.

“Este é sem dúvida um grande passo para o fomento do skate na cidade, um dos mais tradicionais no estado. Com a pista poderemos trazer de volta para Balneário Camboriú grandes atletas e competições como etapas do brasileiro e catarinense de skate”, disse Velasques.

Segundo Paulo Carneiro, coordenado de projetos da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME), há alguns anos a prefeitura já havia feito um projeto para revitalização, mas a obra não foi iniciada. “No ano passado, a pedido do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), começamos a discutir a obra com os praticantes do skate e reformulamos o projeto para uma nova licitação”. O edital de licitação deve ser lançado nos próximos dias.

Click CamboriúEsportePrefeitura vai revitalizar a pista de skate da Barra Sul
PUBLICIDADE

Últimas notícias