• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Copinha do mundo 2010 prossegue em Balneário Camboriú

A copa do mundo já começou em Balneário Camboriú. Durante todo o mês de maio, a Fundação Municipal de Esportes está organizando a “Copinha do Mundo 2010”. Desde a semana passada atletas das escolinhas de Balneário Camboriú já disputam a competição.

“Além da integração dessas crianças bem como o envolvimento esportivo, queremos com o evento começar viver as emoções da Copa do Mundo aqui na cidade”, destaca Sandro Bernardoni superintendente da Fundação municipal de esportes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O campeonato reúne 10 Seleções, nas categorias sub 10 e sub 13, dividas entre os núcleos de Futebol do município totalizando um número aproximado de 500 crianças entre 07 e 13 anos na disputa do título.
Cada escolinha da cidade está sendo representado por um país ( África, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, México, Nigéria e Portugal.

“É um campeonato temático e cada seleção tem seu uniforme do país representado. Além disso, as equipes ainda estão recebendo um material impresso contando a história de cada país, sua importância e a participação em Copas do mundo ”, fala o professor Ricardo Arruda Souza do departamento de execução de Projetos da FME.

Os jogos irão ocorrer todos os sábados do mês de maio (08/15/22/29), em campos municipais de cada bairro da cidade. No último sábado(08), aconteceu a abertura oficial e 7 jogos abriram a primeira rodada do campeonato.

Neste próximo sábado (15), no campo do bairro dos Municípios, acontece a sequencia da competição com 7 jogos programados. Os confrontos serão sorteados na hora. A “Copinha” ainda está com inscrições abertas para equipes de escolinhas que queiram participar. As inscrições serão feitas diretamente com o professor nas escolinhas de cada bairro.

A grande final está agendada para o dia 05 de Junho.

Confira os últimos resultados dos últimos jogos

RESULTADOS- 8/05

SUB 10
Inglaterra 14 X 0 Portugal
Espanha 4 X 0 México
Portugal 1 X 2 África

Sub 13
México 0 X 9 Espanha
Portugal 0 X 3 Inglaterra
Nigéria 3 X 2 Africa do Sul
Espanha 4 X 0 Holanda

Click CamboriúEsporteCopinha do mundo 2010 prossegue em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias