• O portal de notícias de Balneário Camboriú

58 cidades catarinenses já confirmaram participação no ParaJASC

O paradesporto itajaiense está se preparando para mais um desafio: conquistar a melhor colocação possível nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), que está em sua 6ª edição e ocorre este ano em Itajaí. E não vai ser fácil, já que cerca de 58 cidades catarinenses confirmaram a participação na competição, que tem início no dia 24 de junho. O congresso técnico está marcado para o dia oito de junho.

Os atletas de Itajaí que participam do ParaJASC estão treinando a todo vapor. E por Itajaí ser um exemplo nacional na área do paradesporto, os professores e coordenadores da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) também ministram cursos para habilitar e trocar experiências com outros profissionais. O objetivo da iniciativa é preparar os profissionais de Itajaí e região para receber da melhor maneira possível os paratletas e também, discutir e alertar quanto ao preconceito e a maneira correta de se reportar a uma pessoa com deficiência.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Cerca de 120 atletas de Itajaí representam a cidade no ParaJASC, número que mostra a expressão de Itajaí no Estado. Da cidade de Navegantes, por exemplo, que possui uma Associação Paradesportiva desde o dia seis de abril deste ano, cerca de 30 atletas participam. Mas o sucesso das equipes itajaienses são resultado de um longo trabalho e de muito empenho, já que a cidade foi a primeira da região a ter um departamento de paradesporto.

Click CamboriúEsporte58 cidades catarinenses já confirmaram participação no ParaJASC
PUBLICIDADE

Últimas notícias