• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Passeio ciclístico celebra inauguração da ciclovia da 5ª Avenida

Um passeio ciclístico vai inaugurar oficialmente a ciclovia da 5ª Avenida, neste sábado, 1º de maio. O evento está sendo organizado pela Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú (ACBC) e a concentração será na Praça Almirante Tamandaré com saída prevista para as 9 horas com chegada na 5ª Avenida.
O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) vai participar do passeio que seguirá da Praça Almirante Tamandaré em direção a Avenida Alvin Bauer, 4ª e 5ª avenidas, pelas suas ciclovias. O passeio terminará na altura das ruas Angelina e Biguaçú, no local onde será feita a festa do trabalhador e a solenidade de inauguração da reurbanização da 5ª Avenida.
A expectativa é que cerca de 150 pessoas façam o trajeto. A recomendação de Sirlei é que crianças até sete anos de idade participem do passeio nas cadeirinhas de bicicletas guiadas pelos pais ou responsáveis. Os participantes vão pedalar num percurso de aproximadamente 4 quilômetros com duração de cerca de 45 minutos com o auxílio de batedores que farão a segurança dos participantes. “É um passeio considerado leve e qualquer pessoa pode participar sem problemas”, afirmou Sirlei Dalmaso, organizadora do passeio.
“Já passamos (membros da ACBC) pelo local nesta semana e verificamos que a ciclovia da 5ª Avenida ficou muito boa. É um passo importante para melhoria da cidade, já que, a idéia é futuramente construir mais ciclovias e interligá-las garantindo a segurança do ciclista em Balneário”, disse. Sirlei lembrou ainda que o próximo passo da ACBC é trabalhar para conscientizar o ciclista a utilizar a ciclovia com velocidade e atenção adequadas.
O passeio ciclístico é mais um dos grandes eventos que vão marcar a festa do trabalhador e a inauguração oficial da reurbanização da 5ª Avenida, que contará ainda com apresentações artísticas de música e dança, brincadeiras e etc.
Click CamboriúEsportePasseio ciclístico celebra inauguração da ciclovia da 5ª Avenida
PUBLICIDADE

Últimas notícias