• O portal de notícias de Balneário Camboriú

As duplas Thiago/Pedro Cunha e Juliana/Larissa vencem a etapa Circuito Banco do Brasil em BC

Um final de semana de muita emoção nas areias de Balneário Camboriú que recebeu, na Barra Sul, a  2ª etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Desde a última quinta feira, 4, jogos e muita disputa movimentaram a maior competição brasileira da categoria.

Na disputa final masculina, o catarinense Thiago e o carioca Pedro Cunha seguem imbatíveis no Circuito Banco do Brasil vôlei de praia 2010. A dupla recém-formada já havia sido campeã da etapa de abertura do ano no Rio Grande do Sul.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na grande final da etapa disputada em Balneário Camboriú  no domingo, 07,  Thiago e Pedro derrotarem Juca e Zé Írio (BA/MS) por 2 sets a 0 (18/11 e 18/15). O título coloca ainda Thiago na história da etapa catarinense já que o atleta, natural de Itaboraí (RJ), é o primeiro jogador federado no Estado a vencer uma competição dentro de Santa Catarina.

“Nasci no Rio de Janeiro, mas Santa Catarina é parte muito importante da minha vida. Passei muitos anos no Estado e foi aqui pertinho, em Itapema, que tive o primeiro contato com o vôlei de praia e onde decidi em apostar no esporte como minha profissão,” comenta o jogador. O terceiro lugar do Circuito realizado em Balneário Camboriú ficou com Rodrigo Saunders e Fabiano (CE/PE).
No naipe feminino Juliana e Larissa sagram-se tricampeãs e vencem a etapa. O título conquistado neste domingo é o primeiro da dupla em Balneário Camboriú, mas o terceiro no Estado, já que juntas, Juliana e Larissa venceram as etapas catarinenses de 2005 e 2008, ambas realizadas na capital Florianópolis.

Na disputa final, as campeãs pan-americanas Juliana e Larissa (CE/PA), voltaram a levar a melhor no duelo com as rivais Talita e Maria Elisa (AL/PE) e conquistaram o título. Na decisão a dupla venceu a partida por 2 sets a 1, parciais de 16/18, 18/16 e 15/13.

Na disputa de terceiro lugar, a paraense Vivian e a carioca Bárbara Seixas levaram a melhor sobre Érica Freitas e Neide (MG/AL), vencendo o jogo por 2 sets a 0 (18/14 e 18/9). A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias ,  e na final de domingo recebeu mais de 2,500 torcedores.

“Balneário Camboriú merece e pode receber competições deste porte. O sucesso da etapa do Circuito aqui na nossa cidade mostra a importância de Balneário Camboriú na receptividade e na estrutura para o evento considerado hoje o mais importante do país” comemora Sandro Bernardoni Superintendente da Fundação municipal de esportes.
Depois de Balneário Camboriú, as disputas do Circuito Banco do Brasil 2010 segue para São José dos Campos (SP). A cidade paulista será a terceira no país a receber a competição, entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Click CamboriúEsporteAs duplas Thiago/Pedro Cunha e Juliana/Larissa vencem a etapa Circuito Banco do...
PUBLICIDADE

Últimas notícias