• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Camboriú FC encerra bateria de testes

O Camboriú Futebol Clube realizou, nesta segunda-feira, dia 25, o último dia de testes para selecionar atletas que desejam fazer parte dos elencos sub-17 e sub-19 do tricolor em 2010. Ao todo, foram cinco dias de avaliações, e cerca de 40 garotos selecionados pelo seu futuro treinador, o ex-atacante Catê.

Aproximadamente 200 meninos tentaram uma chance durante a série de ‘peneiras’. Garotos de toda a região estiveram presentes. Nesta segunda, no entanto, um deles chamou atenção. Juninho, como é conhecido no Brasil, veio da Coréia do Sul há um mês e não fala sequer uma palavra em português. Mesmo assim, buscou sua chance jogando na lateral-direita.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os jogadores aprovados apresentam-se na próxima segunda-feira, dia 1º, para o início dos trabalhos sob o comando de Catê. No entanto, a aprovação nos testes não é uma garantia de que estes meninos farão parte do elenco durante toda a temporada. “Eles terão de mostrar a que vieram a cada dia, a cada treinamento. Tem mais gente querendo estar aqui”, garante o diretor do Camboriú FC, Gilvan Meireles.

Organizador das ‘peneiras’, Fransérgio Bastos enfatiza que novas avaliações serão feitas. “Os novos testes acontecerão aos sábados, em forma de jogo-treino dos garotos que estarão sendo avaliados contra os já selecionados. É uma força de avaliar também quem já está no grupo. Logo, divulgaremos datas e horários”, diz.

A apresentação dos selecionados acontece no período da tarde da próxima segunda-feira. A equipe sub-17 deve disputar um torneio catarinense já em fevereiro, após o carnaval.

Lucas Henrique Coppi/Camboriú FC

Click CamboriúEsporteCamboriú FC encerra bateria de testes
PUBLICIDADE

Últimas notícias