- PUBLICIDADE -

Jam Session no Mercado Público de Itajaí recebe músico Rafael Calegari

Evento ocorre na quinta-feira, 13 de outubro, a partir das 20h. A entrada é gratuita

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Curso de Gastronomia da UniAvan é reconhecido com conceito 5

Infraestrutura moderna, formação dos professores e possibilidades de estágios internacionais são alguns dos diferenciais destacados

Rafael Calegari (divulgação)
Rafael Calegari (divulgação)

O terceiro evento do projeto Jam Session no Mercado Público de Itajaí está marcado para a próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, com a presença do instrumentista e compositor Rafael Calegari. O músico faz o show principal da jam acompanhado pela banda base. Após a apresentação, o palco fica aberto para canjas de músicos e estudantes de música da região. A entrada é gratuita.

Compositor, contrabaixista e arranjador, Rafael Calegari é graduado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já acompanhou artistas consagrados da música brasileira, como: Luiz Melodia, Elza Soares, Sandra de Sá, Paula Lima, Luciana Melo, Max de Castro, Jorge Vercilo. Também dividiu o palco com os instrumentistas Vinícius Dorin, Alegre Corrêa, Gabriel Grossi, Carlinhos Antunes, Robertinho Silva, Alessandro Kramer, entre outros.

Para a jam session no Mercado Público, o músico traz um repertório de canções autorais e standards de jazz e música brasileira. Quem acompanha Calegari são os instrumentistas: Anderson Gandin (piano), Felipe José Dias (baixo), Micael Graciki (guitarra) e Rafael Vieira (bateria).

Contribuição cultural

Com o objetivo de contribuir para a formação cultural da cidade surgiu, em 2016, o Projeto Jam Session no Mercado. Os eventos são realizados para fortificar um ponto importante da cidade, o Mercado Público de Itajaí, além de difundir a música brasileira e o jazz para novos músicos da comunidade. O projeto tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural de Itajaí, Unimed, Univali e os restaurantes Mercado Velho, Empório Gourmet e Café Democrático.

Ao todo, serão realizadas cinco jam sessions em meses diferentes dos que ocorrem os grandes eventos musicais do município, como Festival de Música de Itajaí, Seminários de Violão e Itajazz. As duas primeiras jam session do ano tiveram como convidados a cantora e compositora Ana Paula da Silva e o instrumentista, compositor e produtos Alegre Corrêa. Os próximos eventos irão receber os músicos Rafael Calegari, Eliéser de Jesus e Bruno Moritz.


COMENTE ABAIXO ⬇

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Comece bem o verão com marmitas caseiras da Light Food BC

Por sua qualidade de vida e saúde, nos dias quentes mantenha uma alimentação saudável com as marmitas da Personal Chef Fit Kris Borba
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.