• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Banda Supernova Jam, de Balneário, é a grande vencedora do Didge Garage Band 2016

As bandas Supernova Jam e Melodiálise se enfrentaram em uma noite eletrizante e emocionante, com casa lotada

Renata Rutes / divulgação
Renata Rutes / divulgação

A terceira edição do festival de bandas de garagem do Didge Steakhouse Pub teve sua final na noite desta terça-feira, 18. As bandas Supernova Jam e Melodiálise se enfrentaram em uma noite eletrizante e emocionante, com casa lotada. Essa foi a disputa mais acirrada da história do concurso, pois houve um empate técnico. Após reavaliação dos jurados, com apenas três pontos de diferença, a Supernova Jam, de Balneário Camboriú, levou o título deste ano. O grupo sobe ao palco do Didge novamente na quinta-feira, 27, junto da banda Black Tainha.

Os meninos da Supernova Jam arriscaram: na noite da grande final eles apresentaram um repertório formado apenas por músicas próprias, por isso destacam o quanto foi importante vencerem a competição, já que um dos prêmios é a gravação de um EP e de um videoclipe, cedido pelo estúdio “S” e pelo canal Milkie TV, respectivamente. A banda de Balneário é formada pelos amigos Gabriel da Silva Borba (vocal), Luis Felipe Nicodemus (baixo) e Herberth Goldan Júnior Cardoso (bateria), que se conheceram ainda na época do colégio. Eles já tocam juntos há pouco mais de dois anos. O vocalista Gabriel conta que eles buscam não se fixar em apenas um estilo musical, e sim tentam ser ecléticos. “Não queremos tocar apenas rock pesado, gostamos de ir inovando e de tocar música boa. Para nós foi incrível ganhar essa competição, principalmente pelo fato de que fomos reconhecidos por músicos importantes da região, que foram jurados ao longo de toda a edição”, disse. Ele afirma que agora buscam se profissionalizar cada vez mais, e que querem fazer carreira na música, que é a maior paixão dos três.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os vencedores ainda ganharam a criação de sua identidade visual completa, com fotos e logomarca, cedidos pelo Estúdio de Design Gustavo Seeling, kit com roupas e acessórios BMoser Simple Life e passaporte para o parque Beto Carrero World. A criação da identidade visual e o passaporte também valem para a banda Melodiálise, que conquistou o segundo lugar na competição.

Com a palavra, o júri                                                              

Os quatro jurados que decidiram quem venceria a grande noite foram David Lemerick, guitarrista e vocalista da banda Codename Jack, Daniel Cajal, diretor da Milkie TV e membro da banda DECK Genials, Gustavo Seeling, designer e membro da banda Black Tainha e a cantora Agnes Maria.

Agnes elogiou ambas as bandas e afirmou que a disputa fechou o concurso com chave de ouro. “Essa iniciativa do Didge é impar no meio das casas noturnas, o idealizador, Beto Moser, está de parabéns. Ele está incentivando a profissionalização das bandas, que saem do Garage Band prontas para trabalhar”, afirmou. Já Daniel Cajal lembrou do quanto é importante os jovens músicos serem persistentes. “Se vocês querem seguir a música como profissão, não desistam, aprendam a lidar com os ‘nãos’, porque eles certamente surgirão. Façam o melhor que vocês podem, deem sempre o máximo que conseguirem”, dicursou.

O Festival

A edição de 2016 do Didge Garage Band iniciou no dia 7 de junho e 16 bandas participaram da disputa. Ao longo de três meses, foram 18 terças-feiras de concurso, com casa cheia em praticamente todas elas, sinal que o bom e velho rock and roll ainda tem seu espaço.

Click CamboriúDiversãoVariedadesBanda Supernova Jam, de Balneário, é a grande vencedora do Didge Garage...
PUBLICIDADE

Últimas notícias