• O portal de notícias de Balneário Camboriú

1º Festival Salve o Canto do Morcego acontece no próximo domingo, 16, em Itajaí

O festival acontece a partir das 14h, no PG Surf, Skate e Diversão

Divulgação
Divulgação

No dia 16 de outubro, diversas bandas e artistas catarinenses se unem por uma causa nobre: a preservação do Canto do Morcego na Praia Brava de Itajaí.

O evento foi agendado para o início de setembro, porém em decorrência da forte chuva, foi transferido para o próximo domingo. Na ocasião, diversos artistas se apresentam no PG Surf, Skate e Diversão com início às 14h. Os ingressos custam R$20,00.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Todo o valor arrecadado no evento será revertido para as ações de preservação do Canto do Morcego, que vem sendo ameaçado pela construção de empreendimentos milionários. Todos os artistas e bandas também doarão seus cachês para a causa. A Sete Barba filmes e seus parceiros estarão presentes registrando todo o evento para, posteriormente, elaborar um documentário sobre o 1º Festival Salve o Canto do Morcego.

Atrações

A banda Tarrafa Elétrica sempre se faz presente em eventos de cunho socioambiental, e dessa vez não será diferente. Ao lado dos voluntários da organização “Não deixe o canto do Morcego acabar” e outros ambientalistas, a banda é uma das idealizadoras do festival, que conta com atrações para todos os gostos.

A BOI – Bandas Organizadas Independentes também será representada com as bandas de rock autoral Grrover e Ninguém Sabe. A banda de blues The Headcutters, considerada uma das melhores do estilo no Brasil, também estará presente. O gênero reggae também será representado pelo Yeti Reggae Club, bem como o Hip Hop, que conta com a participação de Sopro Inverso acompanhado do DJ Guro e também com a força dos “bits” do Dj Deco – Groove Aquilo.

O DJ Douglas Santos leva sua música e o Sarau da Tainha para o festival, com a atração Rede de Poesias. A arte visual de Madam Gran também se fará presente no evento através da artista Cindy Costa, que ganhou destaque em veículos de comunicação locais pela originalidade de seu trabalho. Além disso, o artista Charles Augusto dá vida ao Palhaço Pacacoenco, um nobre vagabundo que transita pelas cidades a cuidar delas e de tudo o que vive nelas. Com uma bela intervenção artística, Pacacoenco interage com a plateia e desperta a necessidade da preservação ambiental.

O evento ainda conta com a parceria do Estúdio Artéria Cultural Tattoo e da Sea Shepherd Brasil, ONG internacional de conservação da vida silvestre marinha. A ONG estará no comando da gastronomia do festival com as deliciosas coxinhas veganas, bem como a Rock n Pizza, um dos food trucks mais requisitados de Itajaí.

O Canto do Morcego está enfrentando um momento crítico e está pedindo socorro. As grandes construtoras e sua ganancia por cada vez mais dinheiro, tendem a acabar com a natureza exuberante presente no local e não podemos deixar que isso aconteça. A ideia é que nós da cultura, possamos unir e sensibilizar as pessoas em torno da causa e arrecadar fundos para reverter o crime ambiental que está rolando lá. Precisamos transformar o Canto do Morcego em uma área de preservação permanente para as futuras gerações, e para isso, contamos com a presença de toda a comunidade”, ressalta Evandro Che, integrante da Tarrafa Elétrica.

Serviço: 1º Festival Salve o Canto do Morcego
Quando: 16 de outubro de 2016
Horário: 14h
Onde: PG Surf, Skate e Diversão – Rua José Pereira Liberato, 3486 – São Judas
Ingresso: R$ 20,00

Click CamboriúDiversãoVariedades1º Festival Salve o Canto do Morcego acontece no próximo domingo, 16,...
PUBLICIDADE

Últimas notícias