• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Vlaen Bar +18 inaugura em Balneário Camboriú

Imagem 3D do projeto.
Imagem 3D do projeto.

A atmosfera erótica está cada vez mais perto de invadir o litoral norte catarinense. Os sócios do primeiro bar temático de erotismo do Brasil escolheram Balneário Camboriú para inaugurar a primeira filial do Valen Bar18+. O evento de inauguração está marcado para a sexta-feira 05/12 na rua 4.500, número 50 na Barra Sul, a partir das 20h. No sábado acontece mais um evento para convidados e a casa abre suas portas ao grande público em duas noites especiais: 12 e 13 de dezembro.

A arquitetura do bar vai chamar atenção dos convidados. Imagine uma Kombi ano 1974 servindo como lounge para confraternizações. Os sócios do bar compraram a relíquia de um colecionador paranaense, depois reformaram o veículo que foi todo revestido com estofamento especial e o adaptaram para realidade do Valen Bar18+. Além disso, o bar terá 12 televisões de 50 polegadas espalhadas pelas paredes com imagens de clientes do bar de Porto Alegre que se candidataram a gravar vídeos dançando. Os telões darão ao bar o mesmo clima do famoso bairro da luz vermelha de Amsterdan.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Todos os elementos que compõe o bar levam o convidado a pensar no erotismo de alguma maneira, desde a decoração até as comidas. A alta temporada que nos aguarde!” revela um dos sócios do Valen Bar18+, Alexandre Godoy.

 

Conheça o Valen Bar18+

Em Porto Alegre há um ano, o Valen Bar18+ faz sucesso. O espaço da casa precisou ser ampliado com pouco mais de 20 dias de funcionamento. Hoje, em qualquer dia da semana, as reservas precisam ser feitas com pelo menos uma semana de antecedência, tal a procura e frenesi em torno da proposta. O local foi considerado um dos 16 bares mais inusitados do mundo pelo UOL Viagens.

A grande movimentação de público chamou atenção do Grupo WDS S/A, detentor da marca Woods, que agora é um dos sócios do Valen. Com o know how da maior rede de casas noturnas do mundo, os sócios irão expandir os negócios e abrir filiais em São Paulo, Curitiba, Brasília, Salvador e no Rio de Janeiro, não sem antes desembarcar em Balneário Camboriú, cidade chave para a estratégia de expansão.

O bar foi inspirado na efervescência e na liberdade cultural de cidades como NY, Berlin, Amsterdam e Buenos Aires, e tem como premissa desmistificar o tema, abordando diversas manifestações do erotismo: gastronomia, artes visuais, cinema & teatro, literatura, música, humor e comportamento. Sai de cena a previsível estética dos cabarés franceses da Belle Époque e entra a pegada indie das ruas das grandes cidades.

Para reforçar o conceito temático do Valen, nos primeiros 12 meses de atividade da casa de Porto Alegre, já passaram pelo seu palco atrações como o vocalista Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas e escritor de contos eróticos, o poeta Fabrício Carpinejar, com seu talkshow Consultório Sentimental, os bailarinos do coletivo burlesco paulista The Burlesque Takeover, o médico e comunicador Jairo Bouer, a trupe do Cabaré Valentin, com espetáculos de circo adulto, os comunicadores do Pretinho Básico, com sessões de stand up comedy só com piadas de sexo e diversos outros shows.

Através de entretenimento, cultura e gastronomia, a missão da equipe do Valen Bar18+ é propagar o erotismo, principalmente para o público feminino, que representa 65% dos clientes da casa.

“O bar vai ser um ambiente para que as pessoas falem de sexualidade de uma forma mais casual, por isso o público terá uma experiência memorável quando frequentar o espaço” afirma um dos sócios, Guilherme Alf.

A gastronomia contemporânea é um dos destaques do projeto. Assinado pelo Chef Zi Saldanha, que acumula o comando das panelas de restaurantes na Espanha e em Porto Alegre, o menu foi inspirado na estética do food porn, corrente que trabalha a excelência não só no sabor, mas também na apresentação e por isso seguem a teoria que de os pratos devem ser dignos de capas de ensaios adultos. As receitas contam com ingredientes afrodisíacos, em uma mistura de elementos, texturas e sensações. Doce e salgado, quente e gelado, crocante e macio: os extremos e suas reações foram trabalhados exaustivamente nos pratos.

E por falar em ineditismo, a carta etílica inclui Balneário Camboriú na rota da mixologia molecular: a partir de conceitos da química, a Chef Gabriela Soares altera o estado das bebidas, apresentando drinks gasosos e sólidos. Surge assim, por exemplo, uma taça de espumante com caviar de suco de pêssego. Pode ser mais sexy?

Para se ter uma ideia de como será a decoração na casa de Balneário Camboriú, é importante fechar os olhos e visitar, mesmo que virtualmente, o bar de Porto Alegre: um sobrado da década de 50, que reconstrói o ambiente permissivo do Red Light District, de Amsterdam, com neons, vitrines e uma dose calculada de decadência ultrajante. A decoração é composta por vários ambientes que intercalam lounges com mesas espalhadas nos 2 andares da casa. As paredes são parcialmente revestidas por papéis de parede desenhados exclusivamente para o bar, com padronagens geométricas pra lá de sugestivas. As diversas telas de led trazem conteúdo adulto de bom gosto, na medida certa para o exigente público esperado na casa. Pronto, já é possível imaginar o que espera Balneário Camboriú a partir de dezembro.

O bar já foi destaque em veículos nacionais como Veja, Uol, Terra, Revista Sexy e G1

7 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoVariedadesVlaen Bar +18 inaugura em Balneário Camboriú
PUBLICIDADE

Últimas notícias