• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Banda Harmoniacs é a grande vencedora do Didge Garage Band

Foto: Roberta Watzko​
Foto: Roberta Watzko​

Aconteceu nesta quarta-feira, 5, a grande final do Didge Garage Band, concurso com o intuito de revelar novos talentos da música e estimular novas formações. A banda vencedora da edição 2014 foi a Harmoniacs, que concorreu com a The Beagles, ambas formadas por adolescentes e crianças.

De Camboriú, a Harmoniacs tem formação recente. Composta por Leonara Schroeder, Felipe Michels, Vinicius Francisco e Vinicius Molleri, o quarteto deu um show digno de gente grande e apresentou um repertório que surpreendeu os jurados. Para Leonara, vocalista da banda, a participação no concurso foi, principalmente para ganhar experiência, já que a banda foi formada dias antes do concurso. “Jamais imaginamos que iríamos ganhar. Foi uma experiência sensacional”, diz ela, que juntamente com os demais integrantes da equipe estudam na escola de música Harmonia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta primeira edição do concurso, todas as bandas participantes foram formadas por crianças e adolescentes da região e os jurados, composto por jornalistas e músicos, analisaram quesitos como repertório, presença de palco, harmonia e musicalidade. A banda vencedora e também a vice-colocada ganharam a oportunidade de abrir um show no pub, em uma data que, em breve, será divulgada.

O jornalista Bola Teixeira, que participou do júri, destacou a oportunidade que o Didge deu para estas crianças, que souberam aproveitar cada minuto no palco. Cris Lima, do Vintage Cult, parabenizou as duas bandas e elogiou também a participação dos pais das crianças, que protagonizaram um espetáculo a parte na torcida e no apoio aos jovens músicos.

De acordo com Beto Moser, responsável pela organização do evento, o Garage Band movimentou a cena cultural da cidade e com certeza vai entrar para o calendário de eventos do Didge. “Esse foi o projeto piloto e deu muito certo. Vamos aprimorar ainda mais o concurso, somando a grande ideias que tivemos durante esta edição”, finaliza.

Click CamboriúDiversãoVariedadesBanda Harmoniacs é a grande vencedora do Didge Garage Band
PUBLICIDADE

Últimas notícias