- PUBLICIDADE -

Balnéario Camboriú poderá integrar filme de diretor global

Publicado em

- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Desenvolva as suas habilidades e competências de Liderança

Programas de MBA e Masters da Tear Escola de Negócios englobam participantes com ou sem graduação e é semipresencial com duração de 12 meses

Foto: Silvia Bomm / Divulgação
Foto: Silvia Bomm / Divulgação

A Capital Catarinense do Turismo anda chamando a atenção das lentes dos profissionais de renome da fotografia e do cinema brasileiros. Na sexta-feira (5), o secretário de Turismo, Ademar Schneider, recebeu em seu gabinete o diretor titular de fotografia da Rede Globo, Daniel José dos Santos, para uma possível inserção da cidade em seu próximo filme. Daniel veio acompanhado do cantor e compositor da cidade, Rafael Yared, que já faz sucesso em programas como Esquenta, Gilberto Barros e Amauri Junior, exibidos em emissoras nacionais de televisão.

Santos iniciou sua pesquisa por novas locações de filmagens em Balneário Camboriú há pouco mais de um ano. Em abril de 2013, passou pela cidade procurando ângulos que pudessem atrair os olhares de outros profissionais da Rede Globo, não apenas para filmes, mas também para roteiros de novelas. Para o diretor, Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada, tanto em número de edifícios que atraem pela sua arquitetura, quanto na grande circulação de pessoas, que demonstram seu interesse pela arte e cultura do cinema. “Queremos mudar um pouco essa realidade de gravar apenas no eixo Rio/São Paulo. Estaremos assim valorizando várias cidades do nosso país”, destacou.

O secretário colocou a Sectur e a cidade à disposição do diretor. Comentou sobre o projeto BC Film, Film Commission, que é uma parceria entre a Câmara Setorial de Audiovisual da cidade, a Fundação Cultural, o Cinerama.BC, Festival Internacional de Cinema, e o Instituto Federal Catarinense. O projeto tem objetivo de atrair novas produções audiovisuais, promovendo a imagem da cidade e, em contrapartida, os produtores podem receber incentivos. Schneider explicou que o BC Film não só promove o município, como também incentiva o emprego da mão de obra local e a formação de novos profissionais nesse segmento. Também convidou o diretor para participar de uma das reuniões do BC Film, onde poderia conhecer e auxiliar os trabalhos.

Santos foi diretor de fotografia da novela Lado a Lado, e ainda teve trabalhos de destaque nas novelas Alma Gêmea e Insensato Coração, entre outras produções da emissora onde trabalha há 35 anos. Ele garantiu ao secretário de Turismo que estará motivando a Rede Globo à vincular o nome de Balneário Camboriú nos roteiros de algumas telenovelas que a emissora estará exibindo em futuro próximo. “Será um importante trabalho de divulgação para nossa cidade. Estamos muito esperançosos com essa possível parceria”, finalizou Schneider.


COMENTE ABAIXO ⬇

Receba as notícias do Click Camboriú pelo Telegram

✉ NEWSLETTER

Receba notícias de BC, Camboriú e Itajaí todos os dias em seu e-mail.

Confirme seu cadastro na próxima tela e ative o cadastro em seu e-mail.
- PUBLICIDADE -

VEJA TAMBÉM

Dia das Mães: Maislaser vai presentear 100 pessoas com 10 sessões de depilação a laser

Ganham as 100 primeiras pessoas que ligarem para (47) 3011-0611 ou 3011-0211, ou entrarem em contato pelo WhatsApp 047 99273-2191
- PUBLICIDADE -
Enviar mensagem
Envie seu conteúdo
Envie seus flagras e suas denúncias para a redação do Click Camboriú.