• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Autor do livro “Mussum Forévis” lança obra em shopping de BC no dia 08/08

mussum forevisMussum segue mais vivo do que nunca na memória e no dia a dia real e virtual dos brasileiros, mesmo após 20 anos de sua morte. Para fazer jus ao legado de Antônio Carlos Bernardes Gomes (que vai além da fama no grupo Os Originais e nos Trapalhões), o jornalista Juliano Barreto acaba de lançar a biografia “Mussum forévis – samba, mé e Trapalhões”. Ele será a atração do próximo Palco Balneário, no Balneário Shopping, onde participa de um bate-papo com o público sobre a obra, seguido de sessão de autógrafos em parceria com a Livrarias Catarinense. O Palco Balneário inicia às 19h30.

O modo típico de falar do humorista, com as palavras terminadas em “is”, virou jargão no vocabulário informal, passando de geração em geração até chegar às redes sociais como mito e sinônimo de deboche e escracho.  Mas, poucos sabem, de fato, quem era aquele cara por trás do sorriso largo, do fanatismo pela Mangueira e sambista de primeira que esteve no centro de momentos inspiradores da cultura popular brasileira, gravando Vinicius de Moraes, Jorge Ben, Chico Buarque, Erasmo e Roberto Carlos e também fazendo parcerias improváveis, com Adoniran Barbosa a Zeca Pagodinho, de Baden Powell a Wando, de Elis Regina a Xuxa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Mesmo quem ainda não havia nascido quando Mussum morreu, hoje conhece a veia cômica do artista, que já foi homenageado com estampas de grife de roupa masculina a rótulo de cerveja, a “biritis”, idealizada por um de seus cinco filhos. Foi com a intenção de descortinar a verdadeira história do humorista, baseado nos depoimentos de pessoas que conviveram com Mussum em estúdios, palcos, botecos e, principalmente, na sua intimidade, que o jornalista lançou o livro.

O Palco Balneário é um projeto cultural do Balneário Shopping que busca trazer jornalistas, escritores e artistas de renome para o lançamento de suas obras no empreendimento. Os bate-papos com o público são seguidos de sessão de autógrafos, quando os clientes do shopping têm a oportunidade de fotografarem ao lado de seus ídolos. A jornalista Ana Paula Padrão, a navegadora Heloísa Schürmann, a fotógrafa Marina Klink e o músico Humberto Gessinger são alguns dos nomes que já passaram pelo Palco Balneário nos últimos anos.

 

SERVIÇO

 

Palco Balneário com Juliano Barreto, autor de “Mussum forévis – samba, mé e Trapalhões”
Local: 
Balneário Shopping
Data: 08 de agosto, sexta-feira
Horário: 19h30
Valor: Gratuito

Click CamboriúDiversãoVariedadesAutor do livro "Mussum Forévis" lança obra em shopping de BC no...
PUBLICIDADE

Últimas notícias