Click Camboriú Diversão Variedades Depois do sucesso de público na praça, Cinerama.BC segue no Cine Itália

Depois do sucesso de público na praça, Cinerama.BC segue no Cine Itália

cineramaDepois de três dias de cinema na praça, com várias sessões e um público que superou as expectativas dos organizadores, a quarta edição do Festival Internacional CINERAMA.BC segue com a programação até domingo, 13, no Cine Itália. Todas as sessões, debates, oficinas e workshops acontecem de forma gratuita.

O destaque é a Mostra Competitiva, com muitos filmes em estréia no Brasil e provenientes de diversos países como Suiça, Bélgica, Alemanha, França, Portugal, e outros (sinopses e horários abaixo). Mas não é só isso, o festival também traz:

Sessão CORUJINHA: O filme da vez é “Kiriku e a Feiticeira”, história baseada em uma lenda da África Ocidental. Quarta-feira às 9h e 14h, aberta a todos. Todas escolas municipais foram convidadas e outras podem agendar a visita. Além do longa-metragem será projetado um filme de curta-metragem realizado pela estudante Julia Peixoto, “O Salva Vidas”.

Mostra CATARINA: com alguns filmes já exibidos na praça, a Mostra Catarina tem nova sessão no encerramento do festival, 13 de abril, com exibição de diversos curtas produzidos no estado (abaixo sinopses e sugestões de pauta).

Todos os diretores catarinenses foram convidados e estarão disponíveis para entrevistas.

Cinerama VIVO: novas formas de apresentar o cinema, intervenções audiovisuais e releituras. Destaque para Rec & Play, de Guilherme Meneghelli, com exibições dias 10, 11, 12 e 13 às 17h15 no Cine Itália. Uma série de 12 episódios apresentando músicos independentes, com linguagem de cinema. Guilherme, que ministrou oficinas nas outras edições do festival e é profissional de audiovisual, passou por 3 países gravando com artistas de 5 nacionalidades.

(Contato Guilherme Meneghelli: 9991-6295

Mais atrações do Cinerama VIVO em www.cineramabc.com.br/index.php/cinerama-bc-vivo-2014)

 

Mais informações

www.cineramabc.com.br

CINERAMA.BC em números

809 curtas inscritos
188 longas inscritos
100 convidados nacionais e internacionais
50 obras selecionadas
27 países
25 sessões
20 projetos de longa-metragem
8 palestras
7 oficinas profissionais
4 homenageado
2 sessões infantis

Sair da versão mobile