• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Café da manhã reúne imprensa para conhecer a Casa de Caras em Itapema

Foto:  Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A
Jornalistas e colunistas sociais reunidos em coletiva de imprensa. Foto: Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A

Em um café da manhã descontraído o casal Marina e Alcino Pasqualotto receberam a imprensa que foi conhecer a tão falada Casa de Caras, no Canto da Praia, em Itapema.

Com direito a passeio de helicóptero sobrevoando a Casa, os fotógrafos e cinegrafistas sociais sanaram a curiosidade de ver mais de perto o espaço que, até então, só tinha sido revelado para os famosos e em algumas páginas da revista de celebridades mais lida do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Marina, a administradora da Casa revelou os detalhes de como é manter todos os funcionários e o ambiente em dia. “Como é tudo automatizado, é preciso uma manutenção diária, são muitos detalhes” revela a dona de uma das poucas digitais que dão acesso a toda a casa.

Alcino é o futuro da Construtora que leva o sobrenome da família. Ele é filho do idealizador do projeto, Lindomar Pasqualotto. Durante o café da manhã ele falou à imprensa sobre o motivo que os levou a tornar a Casa que era da família desde 1999 em um espaço como está hoje. “Queríamos aproveitar esse espaço para divulgar a região, afinal temos aqui 100 metros de frente mar, é um ambiente exclusivo. O nosso objetivo é que os artistas que vêm fotografar para a Caras e conheçam nosso litoral, por isso além deles se hospedarem na Casa, nós os levamos para os restaurantes, o comércio e os pontos turísticos de toda a região” revela Alcino Pasqualotto.

Apenas alguns ambientes da Casa foram fotografados pela imprensa, aqueles que já foram publicados na Caras. O restante continua em sigilo até que saia nas próximas edições da revista.

 

Sobre a Casa de Caras

Fotógrafos e cinegrafistas registraram a vista aérea da Casa de Caras, em Itapema. Foto: Crédito das Fotos: Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A
Fotógrafos e cinegrafistas registraram a vista aérea da Casa de Caras, em Itapema. Foto: Crédito das Fotos: Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A

Situada na região do Canto da Praia em Itapema e batizada de “CASA DE CARAS”, o parador de verão possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto flutuante e mais de 100 metros de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante.

O local está servindo de cenário para entrevistas e produções fotográficas da revista de celebridades mais lida do Brasil. O ambiente se tornou mais um destino da revista, assim como o famoso Castelo de Caras, que fica a 40 minutos de Manhattan, em Tarrytown, Estados Unidos e a consagrada “Ilha de Caras”, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O idealizador da casa é o empresário Lindomar Pasqualotto, conhecido na região por sua ousadia no segmento da construção civil. “A Pasqualotto & GT fica orgulhosa em se aliar com a respeitada revista Caras, em um projeto que vai colocar ainda mais em destaque a nossa região, irá encantar as celebridades com suas belezas naturais e o carisma de seus moradores” afirma Lindomar Pasqualotto, que assinou o contrato de parceria de 10 anos na sede da Editora Caras em São Paulo.

 

Projeto Arquitetônico

Casa de Caras, no canto da praia de Itapema. Foto: Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A
Casa de Caras, no canto da praia de Itapema. Foto: Carlos Alberto Alves / Divulgação Agência A

A curiosidade era imensa com relação aos detalhes que compõe o ambiente. As celebridades que passam os fins de semana desfrutando do conforto da mansão à beira mar, com certeza se surpreendem.

A construção é formada por cinco suítes, todas dispõem de banheiras de hidromassagem alinhadas à transparência das enormes janelas.

Não foram poupados investimentos na Casa. Os banheiros, por exemplo, são revestidos de mármores Carrara e cada suíte tem uma inspiração de cor e padronagem de tecidos que vão do linho às sedas. No lavabo, os azulejos de folhas de ouro dão o tom de luxo ao lugar.

A dupla de arquitetas que comandam o escritório Maison Arquitetura + Interiores, Aline Schlkimann e Elise Bueno são responsáveis pela idealização do projeto. Para Aline duas palavras definem bem o ambiente. “Sofisticação e tecnologia aliado a natureza com a descontração e charme da praia de Itapema, assim podemos definir a Casa de Caras em Santa Catarina”.

Toda a área social da casa está voltada a uma piscina de borda infinita que foi executada com uma pastilha artesanal, que confunde com o verde do mar. Mar que também vai servir de acesso a casa, isso porque as embarcações de grande porte podem chegar através de um píer.

A automação é total em todos os ambientes, a casa pode ser monitorada em qualquer lugar do mundo, desde ligar uma banheira minutos antes de chegar em casa, através de um smartphone, até abrir e fechar uma cortina nos ambientes.

“Um controle remoto pode ser usado, por exemplo, para abrir a tampa da churrasqueira da Casa de Caras. O projeto visa acima de tudo praticidade do cliente” complementa a arquiteta Elise Bueno.

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoVariedadesCafé da manhã reúne imprensa para conhecer a Casa de Caras em...
PUBLICIDADE

Últimas notícias