• O portal de notícias de Balneário Camboriú

“Casa de Caras” receberá celebridades em Itapema

Fachada da "Casa de Caras". Crédito: Divulgação | agência a
Fachada da “Casa de Caras”. Crédito: Divulgação | agência a

Com certeza a notícia do verão da inauguração da “Casa de Caras” em Itapema é o assunto mais badalado do verão 2014. Muito tem se falado da construção deste novo point das celebridades que vai revolucionar o setor imobiliário do litoral catarinense, levando-o a um patamar jamais visto anteriormente. O assunto esteve em pauta inclusive no meio político, o atual senador Luis Henrique da Silveira, comentou em discurso o pesar da construção não ser erguida em Florianópolis.

A dupla de arquitetas, que comandam o escritório Maison Arquitetura + Interiores, Aline Schlikmann e Elise Bueno é responsável pelo projeto arquitetônico da “Casa” que está sendo erguida pela Construtora Pasqualotto & GT. A curiosidade é imensa com relação aos detalhes que vão compor o ambiente. As celebridades que passarem os fins de semana desfrutando do conforto da mansão à beira mar, com certeza vão se surpreender.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A construção de 1.300 m² é formada por cinco suítes, todas dispõem de banheiras de hidromassagem alinhadas à transparência das enormes janelas. Enquanto relaxam após um banho de mar, os frequentadores do ambiente podem se deliciar com a bela vista de toda a baía de Itapema.

Não foram poupados investimentos na Casa. Os banheiros, por exemplo, são revestidos de mármores e cada suíte tem uma inspiração de cor e padronagem de tecidos que vão do linho as sedas. O ambiente com pastilha de ouro da o tom de luxo ao lugar.

Para Elise Bueno algumas palavras definem bem o ambiente. “Sofisticação e tecnologia aliado a natureza com a descontração e charme da praia de Itapema, assim podemos definir a Casa de Caras em Santa Catarina”.

O ambiente apresenta características contemporâneas com um mix de estilo onde toda a decoração da casa será mesclada a rusticidade das pedras e madeiras, com a elegância dos painéis de boiserie e suntuosos lustres de cristais.

A exclusividade dos detalhes é realçada nos portões, puxadores, escadas e corrimãos projetados pelas arquitetas. As luminárias em pedra retroiluminada, são outro exemplo.

Toda a área social da casa esta voltada a uma piscina de borda infinita que foi executada com uma pastilha artesanal, que confunde com o verde do mar. A cascata junto a parede verde de pedra também é um elemento de destaque do projeto.

Para chegar a casa não é preciso ir apenas pela rua de acesso. Através de um píer e um heliponto, que vai receber embarcações de grande porte e helicópteros , construído em frente ao parador os artistas podem conhecer o parador.

 

 Tecnologia

A automatização é total em todos os ambientes, a casa pode ser monitorada em qualquer lugar do mundo, desde ligar uma banheira minutos antes de chegar em casa, através de um smartphone, até abrir e fechar uma cortina nos ambientes.

“Um controle remoto pode ser usado, por exemplo, para abrir a tampa da churrasqueira da Casa de Caras. O projeto visa acima de tudo a praticidade do cliente” complementa a arquiteta Aline Schlikmann.

A associação de todos esses elementos vai resultar em um ambiente charmoso, elegante e prático acima de tudo.

 

A Casa de Caras

 Situada na região do Canto da Praia em Itapema e batizada de “Casa de Caras”, o parador de verão de possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100 mts de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. O local será inaugurado no dia 04 do primeiro mês de 2014 e vai servir de cenário para entrevistas e produções fotográficas da revista de celebridades mais lida do Brasil.

Três artistas nacionais e internacionais estarão todos os fins de semana desfrutando do luxuoso ambiente, que vai se tornar mais um destino da revista, assim como o famoso Castelo de Caras, que fica a 40 minutos de Manhattan, em Tarrytown, Estados Unidos e a consagrada “Ilha de Caras”, localizada em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, que virou point preferido de estrelas como Xuxa, Gisele Bündchen, e astros internacionais como Rick Martin, Cindy Crawford e a atriz Catherine Deneuve, entre outros.

O anfitrião e idealizador da casa é o empresário Lindomar Pasqualotto, conhecido na região por sua ousadia no segmento da construção civil. “A Pasqualotto & GT fica orgulhosa em se aliar com a respeitada revista Caras, em um projeto que vai colocar ainda mais em destaque a nossa região, irá encantar as celebridades com suas belezas naturais e o carisma de seus moradores” afirma Lindomar Pasqualotto, que assinou o contrato de parceria de 10 anos com a Editora Caras.

 

Perfil: Arquitetas Aline Schlickmann e Elise Bueno

Elas projetam mais do que apenas móveis, fachadas de prédios e comércios, a dupla de arquitetas Elise Bueno e Aline Schlickmann, tornam reais os sonhos de muitas famílias. Sonhos que se concretizam quando transformam cada ideia do cliente em um novo ambiente ou objeto.

O mercado de design de interiores e arquitetura tem crescido de maneira vertiginosa não só em Santa Catarina, mas em todo o mundo. Mais do que ter uma casa para morar ou um local próprio para o trabalho, harmonizar ambientes e objetos, tornando-os mais práticos e agradáveis, tem se tornado prioridade na vida de algumas pessoas. E para que esse sonho se complete é essencial a intervenção de uma profissional.

Aline é formada pela Universidade do Vale do Itajaí. A arquiteta é natural de Florianópolis, mas vive em Balneário Camboriú desde 2004. Na época ela já arranhava seus primeiros projetos em parceria com engenheiros da região, afinal o dom e o talento da jovem já apareciam mesmo antes da formação acadêmica completa.

Elise conclui a graduação na mesma Universidade que Aline, em Balneário Camboriú. Mas Elise se formou anos antes. Após encerrar os estudos a arquiteta buscou especialização fora do país, estudou no Instituto Europeu de Design, localizado em Barcelona na Espanha, no local se aprofundou no segmento de iluminação. Quando retornou Elise atuou em uma das maiores empresas da área de construção civil do sul do país, a Construtora Pasqualotto.

Em março de 2010 as jovens se uniram formando o conceituado escritório de arquitetura e interiores Maison. Desde o início desta parceria de sucesso, em sua maioria, os projetos planejados pela dupla envolvem interiores de residência.

A tão falada “Casa de Caras”, em Itapema, também é de autoria das jovens empreendedoras. O parador de verão, que será inaugurado em janeiro, vai receber celebridades nacionais e internacionais. Isso porque, assim como ocorre no Castelo e na Ilha de Caras, serão feitas entrevistas e ensaios fotográficos durante todo o ano que vão ser publicados na revista, que é a mais lida, no segmento de celebridades, do país. A Casa de Caras é uma iniciativa da Construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos.

Elas pensam em cada detalhe, acreditam que os projetos devem ser  exclusivos e por isso desenvolvem peças e acabamentos específicos para determinado espaço e cliente.

No portfólio do escritório há diversos outros projetos residenciais e corporativos de interiores além de outros trabalhos como projetos arquitetônicos e de fachadas.

Click CamboriúDiversãoVariedades"Casa de Caras" receberá celebridades em Itapema
PUBLICIDADE

Últimas notícias