• O portal de notícias de Balneário Camboriú

Espetáculo “Avessa” traz tema polêmico aos palcos: violência contra a mulher

Peça será apresentada nos dias 27, 28 e 29 de março no Teatro Bruno Nitz, e tem entrada gratuita

avessaO espetáculo “Avessa” continua em cartaz nos dias 27, 28 e 29 de março no município de Balneário Camboriú (SC). Protagonizado pela atriz e cantora Ana Paula Beling, acompanhada da flautista Larissa Galvão e do violonista Pedro Loch, a peça traz um tema polêmico aos palcos: a violência contra a mulher. “Avessa” trata, como símbolo desta violência, do estupro sexual. Mas não só dele. O espetáculo aborda o estupro como uma das inúmeras formas de se violentar a mulher na sociedade, seja esta violência física ou emocional.

A estreia do espetáculo ocorreu  dia 21 de março, com apresentação também dias 22 e 23, com lotação máxima de público todos os dias, no Teatro Municipal Bruno Nitz (Balneário Camboriú). “Avessa é a história de toda mulher à procura de si mesma, à procura de liberdade, seja ela física ou emocional”, define a atriz Ana Paula Beling. Aos interessados em assistir, devem ficar atentos à retirada dos ingressos, pois o espetáculo é para público limitado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Avessa” é um espetáculo resultado da aprovação do Projeto na Lei de Incentivo à Cultura 2013, de Balneário Camboriú. É patrocinada, portanto, pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Além disso, conta com o apoio do SESC, Beling Construtora, Instaladora Palestina, Parada Cultural e César Propagandas.

O texto de “Avessa” foi escrito pelo dramaturgo Gregory Haertel, a pedido da atriz e do diretor, Rafael Orsi de Melo. “‘Avessa’ foi gerada em meio a uma imensidão de vontades, mas não se curvou a nenhuma delas. Cresceu livre, como cada um de nós deveria ser. E nos fez, o tempo inteiro, olhar para ela e para nós mesmos de um jeito completamente diferente do que imaginávamos, inicialmente, olhar: pelo avesso”, complementa Haertel.

Para o diretor, Rafael Orsi de Melo, “Avessa” traz a realidade para a cena. “É um trabalho que me traz leveza pelo que sugere de artístico e me sufoca pelo que sugere de real”. Ainda de acordo com a atriz Ana Paula Beling, o espetáculo pretende trazer a discussão sobre a mulher na sociedade atual. “Ofereço ‘Avessa’ para todo e qualquer ser humano que aceite e entenda a importância de se discutir, ainda hoje, a identidade feminina. Ofereço minha mulher avessa ao público para que, juntos, experimentemos a dor e a delícia de ser mulher”, acrescenta Ana Paula.

 

Espetáculo “Avessa”
Local: 
Teatro Municipal Bruno Nitz (BC)
Dias: 27, 28 e 29 de março de 2015
Horário: 20h30
Ingressos: Entrada gratuita | Público limitado 60 pessoas
Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo
Classificação indicativa:
 16 anos

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

Click CamboriúDiversãoArte e CulturaEspetáculo "Avessa" traz tema polêmico aos palcos: violência contra a mulher
PUBLICIDADE

Últimas notícias